O jogador Richard Coelho, volante da equipe do Ceará Sporting Club prestou homenagem ao irmão Ryan Coelho, falecido semana passada em São Sebastião do Paraíso. O atleta sentiu um mal súbito após deixar a quadra, sendo hospitalizado, mas não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira, 10. Richard também publicou uma mensagem em sua rede social falando das vitórias e derrotas, do cair e levantar durante a vida referindo-se ao trágico acontecimento em família.
A homenagem de Richard ao irmão foi na partida do Ceará contra o Fortaleza que marcou a volta do volante à equipe do "Vozão". Na quarta-feira,10, ele foi dispensado da partida diante do São Paulo, pela Copa Sul Americana, quando o alvinegro foi eliminado nas penalidades, após ter vencido no tempo normal por 1 a 0. O jogador veio até São Sebastião do Paraíso onde residem seus familiares, ao sepultamento do irmão Ryan.
O jovem atleta de 19 anos, participava de uma partida na Arena João Mambrini, válida pela Taça Paraíso de Futsal. Ryan Coelho havia deixado a quadra enquanto a partida ainda estava em andamento, quando sentiu o mal súbito. Ele recebeu os primeiros socorros ainda na arena e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde sofreu uma parada cardiorrespiratória. Posteriormente foi transferido para a Santa Casa, mas não resistiu e veio a óbito.
Richard veio do Ceará e na tarde de quarta-feira,10 participou das últimas homenagens ao irmão. Em função da morte prematura do atleta os jogos da Taça Paraíso de Futsal e também da Taça Paraíso de Futebol Amador, da qual Ryan participava estão suspensos. Ambas as competições eram organizadas por uma empresa terceirizada em conjunto com a Prefeitura de Paraíso.
De volta ao Ceará, Richard participou da partida contra o Fortaleza quando fez homenagem ao irmão falecido. Na camisa em que vestiu constava o nome do irmão Ryan C. O tricolor venceu por 1 a 0, a partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, resultado que tirou o time da zona de rebaixamento.
Após a partida, Richard Coelho fez uma postagem em seu Instagram em que se referiu ao acontecido com seu irmão e prestou homenagem com os seguintes dizeres:
"É fácil, é gostoso quando tudo vai bem, o sorriso vem, o sucesso vem, a vitória nem se fala. Eu quero vê quando o bagulho fica louco e sua única opção é ser forte, tirar força da onde não tem e se levantar.
A vida não é só sobre fazer sucesso, ganhar, sorrir, aí é fácil, a vida é sobre quantas vezes ela te bate e você se levanta, é sobre escalar e saber que o caminho te fortaleceu.
É unir quem está do seu lado nas vitórias e também nas derrotas da vida, é acreditar fielmente nos processos de Deus e seguir…
Hey fica aí de cima orando por nós, que aqui eu vou vencer custe o que custar.
Te amo Tatto. Ryan V". (Tatto era a maneira como ele se referia ao irmão).