SANTA ROSA

Professor Adilson Lara vai para a comissão técnica do Santa Rosa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-09-2022 07:58 | 444
Adilson recebeu dirigentes do Santa Rosa e acertou com time paulista para disputa do Amador do Estado
Adilson recebeu dirigentes do Santa Rosa e acertou com time paulista para disputa do Amador do Estado Foto: Arquivos

O treinador Adilson Lara acertou com a equipe do Santa Rosa Futebol Clube, de Santa Rosa de Viterbo (SP) e vai atuar na comissão técnica do time na disputa do Campeonato Amador do Estado de São Paulo. O técnico estava à frente da equipe do Operário E.C. que por duas temporadas representou São Sebastião do Paraíso no regional organizado pela Liga Desportiva Serranense. “A proposta é fruto do trabalho que realizamos aqui, é o momento de novos desafios e experiências quero me dedicar ao máximo para fazermos um grande trabalho lá, como fizemos aqui”, disse.

Adilson confirmou que desde o final do campeonato regional deste ano já haviam algumas conversações com dirigentes de equipes do interior paulista. “Surgiu esta possibilidade, as conversas com os dirigentes do Santa Rosa evoluíram e acabamos por acertar, iniciaremos os trabalhos de montagem da equipe que vai disputar o Campeonato Amador do Estado”, comenta. O técnico disse que durante as tratativas recebeu em Paraíso os dirigentes da equipe paulista que apresentaram uma proposta que foi aceita por ele.

Adilson Lara diz que o momento é de agradecimento a toda diretoria do Operário que ofereceu condições para que fosse feito um bom trabalho nos últimos anos. Ele esteve à frente do comando da equipe que em 2019 disputou o regional do interior paulista pela primeira vez e sagrou-se vice-campeã. Depois vieram dois anos sem que a competição fosse realizada devido as restrições da pandemia em 2020 e 2021. Neste ano o Operário chegou à semifinal em um trabalho que recebeu reconhecimentos e projetou o time de Paraíso como uma das forças da região.

As sementes plantadas deram bons resultados e o treinador já faz planos para a montagem do elenco da nova equipe no interior paulista. “Temos uma competição pela frente, vão participar equipes fortes e tradicionais não só aqui da região do Nordeste Paulista, mas de todo o estado, vamos nos preparar para montarmos uma equipe competitiva”, anuncia.

Adilson disse que deverá contar com quatro atletas com os quais atuou no Operário e que deverão acertar com o Santa Rosa, para compor o grupo de trabalho.

“Quero agradecer a todos que me apoiaram até aqui e tem torcido para o sucesso do nosso trabalho. É mais um desafio que estou assumindo, mas com condições de também realizar um grande trabalho e buscar outros resultados promissores”, admite o treinador.

Adilson afirma que está concluindo o curso de Educação Física e também vai em busca de novas formações para aprimorar sua condição de profissional situação que o credenciará para futuros novos trabalhos no setor. “Fazemos o que gostamos e para fazer bem feito temos de estar preparados e estamos buscando as qualificações necessárias”, completa ressaltando que as oportunidades já estão aparecendo.

Para o Campeonato Amador do Estado, Adilson informa que as conversações estão adiantadas devendo a competição iniciar em um mês e as finais ocorrerem até o início de dezembro.

“Certamente as Ligas Serranense e a de Brodowski farão suas indicações para se juntar com as equipes das Ligas de Bragança Paulista, São Bernardo do Campo, Campinas e de outras regiões que também participarão”, comenta. Ele anunciou também eu na próxima semana deverá seguir para o interior paulista onde iniciará os trabalhos com a equipe de Santa Rosa de Viterbo.

AMADOR DO ESTADO
A principal competição de clubes amadores do Estado de São Paulo, o Estadual Paulista de Amadores, também chamado de “Amador do Estado”, deverá ser realizado a partir de outubro. A competição foi paralisada desde o ano de 2020, devido a Pandemia da COVID-19.

Agora com o controle da doença a expectativa é de que a disputa seja retomada. Em maio deste ano a Federação Paulista de Futebol organizadora do campeonato chegou a divulgar uma circular onde já havia manifestado o interesse de novamente promover o evento. No entanto, além do interesse das equipes a questão estava atrelada a questão financeira e no patrocínio para ajudar a custear as despesas.

Participam equipes da região metropolitana, campeões das ligas regionais, podendo haver algum convidado especial. A expectativa é de que o campeonato se inicie em outubro e termine ao final de novembro antes do começo da Copa do Mundo.