A disputa da Taça Paraíso 2022 foi reiniciada no último domingo,4, com duas partidas pela Série B. Neste domingo,11, a bola volta a rolar desta vez envolvendo as equipes da Séria A, também chamada de Primeira Divisão da categoria. A competição ficou paralisada por cerca de um mês após a morte do jogador Ryan Vinícius Silva Coelho,19, que atuava pelo Itamarati, equipe que deixou a competição também por este motivo, juntamente com o Família.
O campeonato segue agora em sua segunda fase na Série B, com as equipes do Atletic Club, Mocoquinha, Ômega e Portuguesa. Os jogos foram realizados no último domingo,4, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio, Atletic Club 0x1 Portuguesa, às 10 horas. A outra partida ocorreu entre Mocoquinha 4x2 Ômega, no Estádio Étore Cantieri.
Com estas partidas, os artilheiros são Leonam Campos e João P. Moura (Mocoquinha) com dois gols cada. Em seguida com um gol estão Talison (Ômega), Dejanilson (Ômega) e Alan (Portuguesa). Em duas partidas foram marcados 7 gols e distribuídos 11 cartões amarelos e um vermelho.
Neste domingo,11, a rodada envolve equipes da Série A com três jogos. Às 10 horas, no Estádio Étore Cantieri, jogam Seniors x Riviera. No mesmo horário no Estádio Étore Cantieri, o Paraíso Lanches enfrenta o Grêmio Recreativo. No período da tarde tem rodada dupla no Étore Cantieri: às 13h30 Santa Cruz x Ribeiro e às 15h30, tem Juventude x Operário.
As equipes do Riviera e Operário, foram convidadas para a segunda fase, após a desistência do Itamarati F.C. e do Família. Os dois times optaram por deixar a disputa, após a morte do atleta Ryan Vinícius. As partidas seguirão intercaladas com uma rodada a cada fim de semana envolvendo as equipes de cada série.
A previsão inicial é de que a Taça Paraíso fosse encerrada em outubro, mas devido a paralisação de 30 dias, as finais devem ocorrer possivelmente em novembro.