A dupla José Carlos de Pádua de São Sebastião do Paraíso e Marino Botta Alves, de Jaboticabal, se classificou em segundo lugar no 40º Enduro da Independência, categoria Over 35, disputado no período de 6 a 10 deste mês. A etapa final foi São Lourenço.
Participantes iniciaram o percurso em Socorro (SP) de onde saíram em direção a Itajubá, no dia 6/9. Na sequência foram incluídas cidades mineiras no Circuito das Águas, ou seja, Lambari, Caxambu e São Lourenço.
O paraisense José Carlos de Pádua tomou gosto pelo motociclismo em sua juventude. Dado aos seus afazeres profissionais ficou por alguns anos longe das trilhas. Voltou a praticar a modalidade enduro em 2006, mas em competições em 2014. Participou do Enduro dos Pampas, no Sul do país, e Enduro Cerapio, no Nordeste. Quando a largada foi no Estado do Ceará e chegada no Piauí. Participou também do Enduro Piocera, fazendo percurso inverso, quando saiu do Piauí e a chegada foi no Ceará.
O paraisense José Carlos Pádua participou de algumas edições do Enduro da Independência, que nesta sua 40ª edição, em dupla com Marino Botta Alves sagrou-se vice-campeão.