CAMPOS FUTEBOL

Marcelo Morais diz que construirá três campos de futebol amador em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 21-09-2022 10:00 | 695
Construções de campos de futebol beneficiarão três diferentes regiões da cidade
Construções de campos de futebol beneficiarão três diferentes regiões da cidade Foto: Divulgação

O prefeito Marcelo Morais confirmou que pretende construir três campos de futebol amador na cidade. “Já estamos iniciando os preparativos, com os levantamentos topográficos nos terrenos que temos, visando esta finalidade, um deles será no Itamarati em homenagem ao atleta Ryan Coelho”, afirmou. Morais disse que o projeto deverá ser desenvolvido em 2023 com investimentos aproximados de R$ 500 mil.

O anuncio do prefeito foi realizado na noite de segunda-feira,19, durante reunião na Câmara Municipal. Por iniciativa do presidente, Lisandro José Monteiro, foi realizada homenagem aos dirigentes e representantes das equipes que disputam a Taça Paraíso de Futebol Amador. Foram entregues placas em nome do Legislativo em reconhecimento ao empenho, dedicação e esforços que são feitos para que os times possam disputar as competições.

Conforme Marcelo Morais a intenção de construir os campos de futebol em áreas já pertencentes ao município visa diminuir custos com a locação dos estádios. “Teremos construções que vão atender aos bairros Jardim Itamarati, Conjunto Habitacional Santa Tereza e no Residencial Morumbi. Serão espaços simples, com investimentos na monta de aproximadamente R$ 150 mil cada”, disse. Ele acredita que a partir do próximo ano estes locais já estejam aptos para atender as necessidades do esporte amador.

Marcelo também adiantou que o campo a ser construído na região do bairro Itamarati receberá o nome de Ryan Coelho. É uma homenagem ao atleta que faleceu há cerca de dois meses em Paraíso após ter sentido mal durante partida de futebol de salão. O jovem atleta também disputava a Taça Paraíso de Futebol Amador, pela equipe do Itamarati. Ryan era irmão do jogador profissional Richard, que defende as cores do Ceará, na Série A, do Campeonato Brasileiro.

“Economizaremos com a locação dos estádios e iremos atender as demandas destas comunidades”, observa.