RALLY BAJA

Francine Rossi volta a competir e é campeão na categoria em Barretos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 10-10-2022 16:24 | 898
Piloto paraisense Francine Rossi retorna as pistas e conquista vitória dois meses após acidentar na Rally dos Sertões
Piloto paraisense Francine Rossi retorna as pistas e conquista vitória dois meses após acidentar na Rally dos Sertões Foto: Divulgação

O piloto Francine Rossi voltou a competir neste fim de semana e conquistou uma importante vitória no Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Depois de se acidentar no início do Rally dos Sertões, quando ficou de fora da disputa, ele se recuperou e participou da 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro onde é líder na Categoria Over. “Foi uma prova importante para mim marcou meu retorno, foi desafiante e ao mesmo tempo emocionante pelo gosto de mais uma vitória”, comentou.

O Parque do Peão em Barretos abriu suas portas para receber as provas e etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross-Country. Em sua 12ª edição o Rally de Barretos marcou a retomada da prova na cidade após quatro anos de ausência forçada. Desde a sexta-feira,7, que o município barretense passou a respirar o ar e vivenciou o clima do evento. Desde o primeiro dia com a chegada das equipes, pilotos e montagem das estruturas o Parque do Peão foi palco de intensas emoções.

O complexo – que recebe anualmente a mais famosa Festa do Peão do país – entrou no clima do esporte automotor. Ainda no primeiro dia foi realizado o briefing (reunião em que a direção do rally detalha aos participantes suas características e pontos de atenção). Era só um pré-aquecimento para os dois dias de disputas por estradas de terra em meio à fazendas da região.

Para os carros, foram 390 quilômetros de percurso total, com livro de bordo para os navegadores, conforme as regras do cross-country. Motos, quadriciclos e UTV’s fizeram ao todo cerca de 260 quilômetros no formato Baja – sem planilha. Dificuldades, pontos de perigo e mudanças de direção foram indicados por meio de sinalizações ao longo do trecho cronometrado. Também nas duas rodas, é que aconteceu uma das principais disputas do Rally Barretos 2022.

O piloto paraisense Francine Rossi teve um motivo especial para participar da competição em Barretos (SP). A prova marcou o retorno do piloto as pistas após grave acidente que ele sofreu quando dos primeiros dias da disputa do Rally dos Sertões. Ele chegou a ficar hospitalizado e por recomendação médica acabou abdicando de participar do restante da competição que cortou várias regiões do Brasil. "Foi um momento importante e o resultado animador que me deixou muito contente", comenta.

Francine foi o campeão na categoria Over e classificou-se em terceiro lugar no geral. "Foi uma prova difícil, e de alta velocidade. Entrei mais comedido, o terreno bastante molhado, em função das chuvas dos últimos dias, mas valeu todo empenho pelos resultados alcançados", comemorou confiante.

Com a vitória o piloto de Paraíso segue firme na liderança de sua categoria e já se prepara para as próximas etapas do campeonato, objetivando a conquista de mais um título.