APC

O QUE VEM por aí II

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 12-10-2022 12:31 | 634
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que acabamos não produzindo muito. Pensando em tanta coisa ao mesmo tempo, mas focado o tempo todo unicamente... "no que vem por aí"... Pensar que o tempo traz tanta peça boa, no entanto precisamos concentrar naquilo que fazemos ou queremos fazer, senão, vai faltar tempo. E o tempo, já dizia o mestre, filósofo mítico e alquimista chinês "LAO-TSÉ": o tempo é algo criado, dizer, eu não tenho tempo, é o mesmo que dizer: eu não quero! O tempo é precioso na vida de todas as pessoas e a vida é para valer, não é brincadeira não. Muita gente acha que a vida pode não ser de brincadeira, mas temos de fazê-la valer a pena.

Esse é o sentido, não espere que tudo aconteça sem atitude. Viva, trabalhe com firmeza, ame tudo que é seu, sirva e transforme sua vida para melhor e não preocupe com o "que vem por aí".

O essencial basta, faz a vida valer a pena; assim pensa o poeta e escritor modernista brasileiro Mário de Andrade. É. Assim sendo, para mim dá o essencial e ainda, como mudamos com o passar do tempo. Melhor vivermos na medida do humano, sem mais nem menos, assim vamos vivendo sem tempo para mediocridades. Mediocridade não soa insignificância, soa sim falta de caráter, de integridade, de ação, penso que deveriam mudar o significado dessa palavrinha.

E "De toute façon"!    

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
fmjor31@gmail.com
Jacuí/MG