O Operário Esporte Clube e Paraíso Lanches Futebol vão decidir neste domingo,16, a partir das 15h30 a final da Primeira Divisão da Taça Paraíso de Futebol Amador. A decisão será no Estádio Etori Cantieri que a partir das 13 horas terá a disputa do terceiro lugar entre Clube Recreativo Senior’s Paraisense e o Santa Cruz Futebol Clube. A expectativa de uma grande festa no encerramento da competição.
A Taça Paraíso que neste ano tem em disputa o Troféu Ailton Bueno dos Santos “Airtão” foi marcada por dois momentos distintos. O primeira foi o retorno da competição dois anos depois do início da pandemia quando as mais diversas atividades ficaram paralisadas, os jogos cancelados e os campos de futebol fechado. Outro ponto marcante na disputa deste ano foi o falecimento do atleta Ryan Vinícius Silva Coelho, de apenas 19 anos, em 10 de agosto.
O triste acontecimento fez com que a competição ficasse suspensa por várias semanas e na retomada, a equipe do Itamarati a qual o jogador atuava desistiu de disputar o restante do campeonato a partir da segunda fase.
A partir deste momento um novo capítulo foi escrito na história da Taça Paraíso de 2022. O Operário E.C. foi convidado a ocupar a vaga e pelos resultados alcançados chega a decisão deste domingo.
Na segunda fase o alvinegro passou pelo Juventude, após empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória por 4 a 1 nas penalidades. No último final de semana o Operário teve mais um desafio e superou o favorito Clube Senior’s.
O Operário vencia por 1 a 0 até os momentos finais quando sofreu o empate que levou a decisão para os pênaltis e a vitória veio após fortes emoções com o placar de 8 a 7.
No início da competição o Operário esteve na chave A e terminou a fase inicial em quinto lugar. Na campanha o time fez 11 pontos ganhos em sete jogos. Foram três vitórias, um empate e três derrotas.
O Paraíso Lanches fez uma campanha de menos sofrimento se credenciando para a disputa do título. Na segunda fase o time ganhou sem dificuldades dos adversários. Vitória por 4 a 0 contra o Riviera na segunda fase e goleada por 4 a 1 diante do Santa Cruz, na semifinal.
Na primeira fase o Paraiso Lanches estava no Grupo B e terminou a etapa em terceiro lugar. Fez uma campanha com 17 pontos ganhos em sete jogos disputados. Foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota ao longo do campeonato.