RÍTMICA

Depois do evento Corpo e Ação em Santos, ginástica rítmica de Paraíso terá festival

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 20-10-2022 14:00 | 601
Projeto foi criado na cidade há mais de seis anos e tem se destacado por suas belas apresentações
Projeto foi criado na cidade há mais de seis anos e tem se destacado por suas belas apresentações Foto: Divulgação

Um grupo de alunos do Projeto Florescer de Ginástica Rítmica de São Sebastião do Paraíso participou da competição Corpo e Ação, realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, em Santos (SP). O evento organizado pela Liga Metropolitana de Ginástica teve a presença de aproximadamente 650 atletas de todo o Brasil. Além de Paraíso, Minas Gerais também foi representado pela equipe de Monte Santo de Minas, que juntas fizeram belas apresentações.

Conforme a Liga Metropolitana de Ginástica os ginastas a partir de quatro anos, representaram mais de 30 equipes que além do estado de São Paulo também vieram de outros estados e marcaram presença. A Copa Corpo e Ação é considerada a maior competição do Estado de São Paulo na modalidade. Com estrutura de eventos internacionais no ano passado pela primeira vez no país uma competição da modalidade realizou premiação em dinheiro.

De São Sebastião do Paraíso foram cinco alunas que participam das categorias pré-infantil, infantil e aberta (juvenil/adulto). As ginastas paraisenses mais uma vez tiveram desempenho satisfatório e vêm se consolidando em suas apresentações. Em março a ginasta Yasmim da Silva, aluna do projeto Florescer conquistou o vice-campeonato em um torneio realizado pela Companhia de Ginástica Rítmica de Mogi das Cruzes (SP).

Devido ao sucesso alcançado pela modalidade e com o objetivo de difundir ainda mais a atividade no município e também na região, São Sebastião do Paraíso se prepara para a realização de mais um evento no setor. No dia 19 de novembro será realizado o Festival de Gala de Ginástica Rítmica, com apresentações na Arena João Mambrini. Além das integrantes do projeto Florescer também deverão estar presentes integrantes de equipes da região e do estado de São Paulo.

O projeto socio esportivo de Ginástica Rítmica, denominado “Projeto Florescer de Ginástica Rítmica” é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte desde julho de 2016 e tem como objetivo fomentar o interesse pela ginástica rítmica, disseminando a modalidade para torná-la conhecida em nosso município, oportunizando às crianças e adolescentes uma vida mais ativa e saudável, fora da vulnerabilidade e também condições de disputarem bons campeonatos.

As atividades são desenvolvidas na Arena Olímpica, com crianças e adolescentes.

Após evento Corpo e Ação em Santos, ginástica rítmica terá festival na Arena Olímpica em novembro