APC

E O QUE TEMOS para hoje?

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 02-11-2022 00:22 | 462
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

Temos, para hoje, um papel em branco e uma caneta. Um olhar perdido e atento pelas manhãs, à espera do nascer do sol, lá na "Serra da Ibituruna", constituída num importante patrimônio do povo de Nova Resende, se destacando por ser uma reserva de fauna e flora específica de campos de altitude, com área de 77,3900 hectares. Temos o privilégio de apreciá-la, a olho nu ou de binóculo, daqui de Jacuí, quando a neblina, a névoa ou a bruma de uma nuvem, em contato com, ou próxima ao solo, nos permitem!

Temos um amanhecer mais que lindo, cedinho ao raiar do dia e mais tarde, o sol brilha e racha, esquenta. Temos, uma chuva, bem aceita pelos campos, tornando o verde mais verde, refrescando os ares e resplandecendo as flores com belas paisagens no horizonte.

Eita primavera antecedendo o verão, período onde as temperaturas voltam a ficar mais amenas, os dias e noites tem a mesma duração. Aos poucos, os dias vão se tornando mais longos e as temperaturas aumentando, indicando a chegada do verão.

Acordar às cinco horas não é de se estranhar para quem gosta mais despertar do que de dormir, dá uma vontade de gritar, "bom dia", na expectativa das tardinhas, de horizontes avermelhados no céu de lindos pores do sol!

Temos, para hoje, um sorriso, apesar do momento de indefinições políticas no país, um agradecimento e de bem com a vida, vivo e com saúde.

O que mais ainda há para hoje? Sim, há. "Não nos preocupemos com o dia de amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações". (Mateus 6.34). E, no próximo final de semana, vote consciente para presidente!

 

Fernando de

Miranda Jorge

 Acadêmico

Correspondente da APC

fmjor31@gmail.com

Jacuí/MG