HEXACAMPEÃO COPA BRASIL

Marcelo Camerssano é hexacampeão da Copa Brasil de Paracanogem no RJ

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 07-11-2022 09:42 | 1069
Foto: Reprodução

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, sediou entre os dias 21 a 23 de outubro, o maior evento sobre as águas brasileiras em 2022. Marcado pela união de dois grandes esportes náuticos, a canoagem e o remo, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Remo e Pararemo e Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem aconteceram simultaneamente. O paraisense Marcelo Camerssano, marcou presença mais uma vez para a sexta conquista de campeão, na categoria individual.

Foi a primeira vez que o evento foi realizado nesse formato com as duas modalidades, e reuniu mais de 400 atletas. A iniciativa foi considerada como uma grande oportunidade para unir as forças do remo e da canoagem. A definição da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) é de que são dois esportes irmãos que estarão juntos competindo lado a lado. A união entre os participantes foi apontada como benéfica para ambas as modalidades.

Entre os destaques na competição o paraisense Marcelo Camerssano obteve uma conquista inédita. O atleta da Paracanoagem já é detentor de vários títulos conquistados nos últimos anos como o Pentacampeão da Copa Brasil, títulos obtidos em 2016/17/18/19/20. Ele também ostenta as conquistas de Tetracampeão Brasileiro 2016/17/18/21, além de ser Campeão Sul-americano / Panamericano 2019.

O resultado com a conquista do Hexacampeonato foi bastante festejado.  "Para nós atletas, a medalha tem um significado diferente, significa a recompensa por todo esforço, a glória da conquista", define. Ele considera que que o resultado foi excelente e ficou dentro das expectativas dos treinamentos atendendo os objetivos traçados. "Na etapa I da Copa Brasil em Campo Grande/MS fiz um tempo de 1"13s, já nessa Etapa no Rio de Janeiro (RJ), o tempo foi de 1"16s com vento contra, de acordo com o cronograma de treinos", avalia.

Marcelo já faz planos visando a competição e disputadas do mesmo campeonato em 2023. "Para o próximo ano, vamos de novo e a expectativa é melhorar os treinos, acertar os erros e diminuir esse tempo pra 1"10s. Vamos em busca do Heptacampeonato", anuncia.