Os alunos do Projeto Nadar, oferecido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso participaram de mais uma competição com bons resultados. A equipe competiu na 2º Tomada de Tempo Sul, realizada sábado, 12 de novembro, no Clube Passense de Natação, em Passos. Os nadadores paraisenses conquistaram 75 medalhas.
A competição organizada pela Federação Aquática Mineira reuniu mais de 100 atletas. De São Sebastião do Paraíso participaram equipes do Projeto Nadar e do Ouro Verde Tênis Clube.
O Projeto Nadar participou com 21 atletas em várias modalidades e categorias, conquistou 75 medalhas: 30 de ouro; 31 de prata e 14 de bronze. Atletas conseguiram índices exigidos para a classificação no Campeonato Mineiro de Natação.
Destaque para a nadadora Letícia Naves Neto que nas provas dos 100m nado peito e nos 50m nado livre, conquistou índice para o Campeonato Brasileiro.
RESULTADOS
Outras conquistas importantes tiveram como protagonistas as atletas Lívia Caetano Silvino e Letícia Naves Neto. As nadadoras participaram do 2º Duelo de Super Velocidade, em Batatais (SP), no domingo, 13 de novembro.
O evento no interior paulista foi realizado pela Equipe da N1/Moura Lacerda de Ribeirão Preto e teve a presença de nadadores campeões paulista e brasileiro. A competição teve o formato de mata-mata onde os adversários e os estilos a serem nadados eram sorteados na hora.
Lívia Caetano Silvino foi a campeã na categoria amador, e Letícia Naves Neto vice-campeã na categoria elite. Na avaliação do treinador Sebastião Silva de Carvalho Junior, “os atletas do Projeto Nadar estão uma crescente evolução, melhorando as suas marcas pessoais e alcançando bons resultados nas competições”, observa. Ele destaca que Projeto Nadar tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso e da Secretaria Municipal de Esportes.
OURO VERDE TÊNIS CLUBE
No sábado dia 12/11 a equipe de base da Natação OVTC foi até Passos disputar o 2° Torneio Regional pela Federação Aquática Mineira. Com 29 atletas de todas as categorias de base (8 a 18 anos) a equipe conquistou dezenas de medalhas e muitos recordes pessoais. A treinadora Maria Elisa Meles Ferreira destaca as excelentes performances dos atletas na piscina: “ Foi um torneio pequeno, com poucas equipes, mas de nível fortíssimo que fez com que todos descem o seu máximo, assim melhorando suas marcas pessoais com alguns até alcançado índices para disputar competições estaduais”.
Foram 43 medalhas de ouro, 31 de prata e 13 de bronze totalizando 87 medalhas em mais de 100 provas individuais dos quatro estilos de nado e várias metragens.