A equipe Sub-17 de futebol de campo de São Sebastião do Paraíso foi a terceira colocada na disputa do Campeonato Regional, promovido pela Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). No sábado, 26, o time enfrentou Muzambinho e venceu por 2 a 0. O resultado coroou o trabalho desenvolvido pelo treinador Marcos Antônio Bretas que aposta no crescimento do grupo com a manutenção do projeto no próximo ano. "Os resultados são mais do que satisfatórios pelo trabalho inicial, há muitos frutos para serem colhidos", observa.
Na disputa do terceiro lugar Paraíso venceu Muzambinho por 2 a 0. Muzambinho foi a equipe quarta colocada, enquanto que Cabo Verde foi a quinta. Em seguida aparecem Alfenas (6ª), Botelhos (7ª), AAPC/Poços de Caldas (8ª), Areado (9ª), enquanto que Guaxupé foi eliminada.
O time teve como destaques no campeonato os jogadores artilheiros Gustavo Oliveira (2 gols), enquanto que Luís Augusto de Oliveira, Murilo Vinícius Dias Silva, Caio Henrique Rodrigues e Hiago Douglas Morais de Oliveira marcaram um gol cada na competição para o time paraisense.
O treinador destaca que por ser um trabalho que está apenas sendo iniciado, há muito caminho a ser percorrido, mas ressalva que as respostas têm sido positivas.
"O futebol na maioria das vezes depende de resultados e conseguimos alcançar bons resultados com a formação de uma equipe nova que está no caminho certo e tem muito a desenvolver", observa. Ele destaca que um dos objetivos é fazer com que os atletas tenham bons aprendizados dentro e fora de campo. "Temos aqui o atleta, mas também o futuro cidadão que deve ser pessoa de bem, este é o principal objetivo destaca.
Na grande decisão do campeonato a equipe de Machado sagrou-se a campeã do torneio. Machado venceu Paraguaçu na final por 1 a 0 obtendo a primeira colocação.
O presidente da Lidarp, Israel Souza Pereira, agradeceu a todas as equipes participantes e parabenizou a equipe vencedora. Ele destaca que pretende no próximo ano promover uma nova disputa inclusive com mais equipes participantes.