A atleta paraisense, Samara Sudário, 11 anos, que disputa pela RECRA/UNAERP na categoria Petiz 1, está participando da V Super Copa São Paulo de Natação, em São Caetano do Sul (SP), onde na manhã de sexta-feira (2) conquistou medalha de ouro nos 100m peito, com o tempo de 1’33’82 batendo seu próprio recorde. À tarde conquistou medalha de prata na modalidade medley.
Samara tem o acompanhamento de sua técnica, Silmara Ortega de Queiros, com quem aprendeu a nadar. “Desde então, vi que a atleta tem talento, além de ser disciplinada e persistente”, disse Silmara ao Jornal do Sudoeste.
“Mesmo eu, técnica da Recreativa de Ribeirão Preto estando distante, acompanho e envio os treinos a ela, tendo cuidado com a periodização dos treinos. Samara está evoluindo e representando muito bem a RECRA/UNAERP, onde sempre tem apoio, principalmente dos pais que apoiam e confiam no nosso trabalho”, salienta Silmara.
Samara é filha de José Luiz das Graças (vereador) e Érika Batista Sudário das Graças. Destaca-se na modalidade nado peito, embora também tem obtido bons resultados no estilo medley, entre outros. Já conquistou mais de 60 medalhas entre ouro, prata e bronze.
Conforme explica o pai da atleta, “esse sucesso envolve” o suporte de parceiros em São Sebastião do Paraíso, como a Academia Oxigin, a Acqua Sport, o CEESP e a Secretaria municipal de Esportes. Ressalta a dedicação e empenho da técnica Silmara Ortega Queiroz “que acompanha de perto todos os treinamentos de Samara, que periodicamente levamos a Ribeirão Preto para ser treinada por ela”.