O piloto paraisense Francine Rossi sagrou-se bicampeão brasileiro de Raly Baja, na categoria Over. Mesmo sem competir na última prova realizada no fim de semana em São Carlos, interior paulista, ele já havia conquistado a pontuação com antecedência para obter o título. “É uma grande conquista para fecharmos o ano com chave de ouro”, comemorou.
A última prova do campeonato realizado em São Carlos ocorreu no fim de semana quando os competidores enfrentaram o desafio de fazer um percurso com sol e chuva em meio a canaviais, entre saltos e curvas de nível.
O piloto de São Sebastião do Paraíso continua em recuperação de uma queda sofrida no Rally dos Sertões em setembro, em um acidente que lhe tirou daquela competição. Como a conquista do título já estava garantida Francine optou por se resguardar.
Agora ele espera a data da premiação. De acordo com os organizadores do Rally Baja os campeões brasileiros serão premiados em um evento de gala em São Paulo. A festividade deverá ser agendada para acontecer na segunda quinzena de janeiro de 2023. Na ocasião será divulgado o calendário de provas para 2023.
UTV Cup
Enquanto isso Francine Rossi já se prepara para mais uma competição. Ele participará no final de semana da decisão da UTV Cup, em Bragança Paulista. Francine lidera na categoria e tem amplas chances de se sagrar campeão em sua categoria.