O piloto paraisense Francine Rossi conquistou no fim de semana, em Bragança Paulista (SP) mais um título em sua carreira, o segundo no intervalo de uma semana. Depois da vitória em São Carlos (SP), válido pela Copa Rally Baja, de moto, ele se consagra na competição com UTV. “Foi um no de grandes conquistas terminamos bem com estas duas conquistas, para fechar o no com chave de ouro”, avalia.
A 5ª e última etapa aconteceu sábado, 10, e teve como sede a Fazenda Coronel Jacinto – um centro de entretenimento off-road, localizado em Bragança Paulista. O percurso de 19 quilômetros foi percorrido por três vezes, em um total de 57 quilômetros de disputas com o cronometro aberto. E foi aquele desafio digno de final de temporada, mesclando setores de alta e baixa velocidade, com subidas e descidas, lombadas, mata fechada e trilhas bem estreitas.
“Após a largada enfrentamos alguns perrengues e o pior de tudo foi a quebra do câmbio, situação que me deixou de fora da prova”, comentou.
A conquista do título veio com a somatória de pontos obtidos o longo da competição que lhe garantiu mais um troféu na temporada. “Foi um ano bacana, de vitórias e apenas uma situação ruim que foi o acidente sofrido no Rally dos Sertões. No mais foi só alegrias”, disse.
A categoria Double destina-se aos pilotos que desejam correr com navegador e planilha (livro de bordo). São utilizados veículos com especificações técnicas da categoria igual a RALLY UTV 1, ou seja, e veículos com preparação livre, com motor original do veículo em produção.