MEDALHAS

Com alguns troféus e medalhas a mais Valdete Lourenço comemora resultados em 2022

Por: Nelson Duarte | Categoria: Esporte | 31-12-2022 02:02 | 251
Foto: Arquivo

Por conta de um tratamento de saúde que o afastou temporariamente das corridas, e com alguns quilos a mais, o atleta Valdete Lourenço Barbosa, 72 anos completos em junho, retorna aos treinamentos, e vislumbra estar fisicamente preparado para as provas de atletismo que pretende disputar, dentre elas a Volta Internacional da Pampulha, que já disputou, e pretende fazer em menor tempo.

Somente tenho que agradecer a Deus, porque muitos na minha idade não arriscam correr, diz Valdete Barbosa, que apesar de problemas de saúde enfrentados, paralisações no período da pandemia, conseguiu bons resultados em corridas disputadas.

Subiu ao pódio algumas vezes neste ano. Foi primeiro colocado em sua categoria num percurso de cinco mil metros no dia 1.º de Maio, na Corrida de São João, Corrida Unimed e numa prova temporona. Também foi primeiro lugar em setembro na Corrida São João promovida pelo Clube Tubarão.

Obteve segunda classificação em Monte Santo de Minas, Mogi Mirim (SP) Passos e Poços de Caldas, e foi terceiro colocado em Jacuí (setembro), prova muito difícil por se tratar de percurso bastante acidentado.

Valdete não pôde participar de meia maratona em Franca (SP), e da Corrida Tribuna de Ribeirão Preto, porque estava tratamento de saúde.

Além de troféus e medalhas conseguidos nas provas, ele diz que em 2022 tem outros motivos para comemorar. No início de maio completou bodas de ouro (50 anos) de matrimônio.

Realizou os sonhos de viajar de avião, ir ao Santuário de Nossa Senhora da Ajuda, na Bahia, e tomar banho de mar. Final do ano, só tenho a agradecer a Deus por estarmos vivos e pelas muitas vitórias, diz senhor Valdete.