APC

ATÉ DAQUI a pouco

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 08-02-2023 01:00 | 3533
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

Sim, daqui "a" pouco, pois se com o verbo "há pouco", é passado. E, se daqui "a" pouco nos remete tal ideia por um tempo vindouro. Vamos lá, "daqui a pouco, termino este artigo; espere mais alguns instantes, pois ele deverá chegar daqui a pouco; é, daqui a pouco não teremos mais crianças nesta casa, o tempo passa muito depressa.

Até daqui a pouco, vamos nos reunir, difícil é marcar hora, pois que tem gente que vive agarrado, enrola e não chega na hora. Daqui a pouco vou ver meus netos.  Até daqui a pouco, já é meio dia. Até daqui a pouco já é quase daqui a pouco. Até daqui a pouco tudo passa e a cada instante é único e passageiro.

Até um simples olhar de um estranho, um sentimento que você sentia por alguém, pode acabar se tornando uma lembrança na sua vida.

Até daqui a pouco, é meia noite, vou descansar, mas deixo os meus status para os outros bisbilhotar, e mesmo no descanso, meus vizinhos, amigos daqui e de outros carnavais, nem se quer me deram um "oi", antes de dormir. Quem sabe daqui a pouco, "pois, as pessoas mudam/ O amor às vezes dói/ Amigos somem/ As coisas dão errado/ Mas a vida continua": até daqui a pouco! 

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico Correspondente da APC
Jácuí/MG
fmjor31@gmail.com