APC

A vida

Por: . | Categoria: Cultura | 18-02-2023 01:29 | 1594
Foto: Arquivo

A vida é uma breve passagem! O destino vem traçado e ninguém pode mudar. No livro da vida cada um escreve sua história, e por ela responde. Faça dela uma boa obra; quando tudo parecer distante, diga, valeu a pena! E se tiver uma nova oportunidade de recomeçar, faça o melhor.

A vida tem começo, meio e fim! À medida que se vive caminhamos ao seu encontro, até que o inevitável nos surpreenda. O que conta não é o tempo vivido e sim o que foi feito durante todo esse tempo. Agradeça a Deus as bênçãos alcançadas, e tudo que a família, lhe proporcione vivenciar! A gratidão é a maior virtude humana.

O reconhecimento sempre será pouco diante da atenção, consideração e o carinho. Uma vida repleta de surpresas agradáveis é o que usufruímos em uma família exemplar. A alegria de viver faz bem para a mente e o coração. Os filhos são a vida dos pais.

Estamos aqui com a colaboração de outros. Pai e mãe são presentes únicos, assim como os dias não voltam mais. Se você tem pai, mãe em seu convívio, fale o quanto são importantes e que os ama, fale hoje, agora! Amanhã quem sabe? O futuro a Deus pertence.

O tempo não para, para chorarmos, só quem perde alguém próximo e querido sabe o quanto sofreu com a dor da despedida, quando já não há mais nada a fazer. Ninguém envelhece sem sofrer. A velhice em si já é uma doença. O belo não produz o mesmo efeito, você olha, mas não o vê.

O tempo de vida é um presente de valor inestimável. Aproveite o tempo disponível! Viva com sabedoria. A criança quer liberdade, o idoso descanso, a indisposição nos torna pior, um fardo difícil de carregar!

Uma figura conhecida, pedra no sapato, desmancha prazer é a grande verdade. A luz que brilha no fim do túnel, é um sinal de esperança.

Para viver é preciso pouco, viva como pode e não como gostaria. Rico não é o que mais tem, e sim o que menos precisa. Tudo na vida é ilusão! O solo que pisamos hoje, será nosso abrigo amanhã. Valorize o que é seu e não o que não lhe pertence.

“Ninguém é tão pobre que não tenha uma palavra de carinho para ofertar.” Deixe uma marca de saudade no coração das pessoas, quando partir será saudade, e não uma simples recordação.

Laércio Felício da Silva Membro da APC