84 ANOS

Edson do Bandolim morre aos 84 anos

Por: Nelson Duarte | Categoria: Entretenimento | 17-03-2023 10:19 | 821
Foto: Arquivo Jornal do Sudoeste

O músico Edson de Jesus (Edson do Bandolim), morreu domingo, dia 11 de março em São Sebastião do Paraíso aos 84 anos. Exímio bandolinista e violinista, participou de grupos de seresta e chorinhos em São Sebastião do Paraíso e em Ribeirão Preto. Talentoso, impressionava pela execução de solos, e como poucos conhecia o repertório de Jacob do Bandolim, em quem se inspirou.

Ferroviário, trabalhou na Companhia São Paulo e Minas e orgulhava-se de não ter faltado sequer um dia ao trabalho, durante os mais de vinte cinco anos que exerceu sua atividade na empresa.

Habilidoso, foi luthier, fabricou bandolins na pequena oficina em sua casa, onde em acidente, teve pontas de dedos cortados por serra, o que não o impediu, por sua persistência e gosto pela música, continuasse tocar bandolim.

Em agosto de 2011, Edson de Jesus foi homenageado pela Academia Paraisense de Cultura. Dentre suas muitas apresentações, destaca-se a que participou com seu grupo na abertura em uma edição do projeto Minas ao Luar ao lado da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Natural de Guardinha, Edson de Jesus foi sepultado em sua terra natal.