O Projeto “Tá Ligad@?” realizou, entre os dias 16 e 18 de março, dez apresentações totalmente gratuitas e abertas ao público em São Sebastião do Paraíso (MG). A iniciativa promoveu uma oportunidade para os espectadores refletirem sobre temas sociais como bullying, saúde mental, prevenção de ISTs e gravidez não planejada por meio de intervenções no formato de Esquetes de Teatro, Musical Curto, Talk Show, Comédia Atrapalhada e muita brincadeira. As apresentações aconteceram na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso e Hospital Gedor Silveira
O projeto ocorreu por meio de apresentações com duração de 30 minutos cada, contendo a presença de quatro palhaços que levaram risos e conhecimento para os jovens por meio de temas relacionados ao cotidiano, contemplando cerca de 257 pessoas.
O projeto “Tá Ligad@?” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Ricardo Martins e apoio da Komedi Projetos, e na cidade de São Sebastião do Paraíso conta com o patrocínio da Viveo.
SOBRE A VIVEO:
Somos um ecossistema de produtos e serviços para o setor da saúde. Com empresas especializadas em cada elo da cadeia, desde a fabricação até a entrega ao paciente, temos a missão de simplificar o mercado ofertando soluções ágeis, confiáveis e inovadoras. Acreditamos que cada vida importa e queremos estar presentes na vida de cada brasileiro. Nosso grupo também é feito de pessoas e marcas distribuídas em todo território nacional.
SOBRE O MINISTÉRIO DA CULTURA:
A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa Viveo. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.