Repense o ano de 2019. Repense o caminho, repense suas atitudes...reveja suas amizades e reavalie seus valores. É. Repense sua cidade, mudamos ou tudo se repete, não é? Um exemplo e uma atitude.
Eu procurava um assunto para meu artigo semanal. Abri a Folha Regional de Muzambinho 29 de março de 2019, encontrei inspiração nas "Notas do Editor" do jornalista e diretor Vagner Alves em "Exemplo para os municípios mineiros". Dois prefeitos de cidades do Sul de Minas uniram suas forças e, com recursos próprios, metade para cada um, numa atitude ímpar resolveram pavimentar a rodovia estadual entre os municípios de Santa Rita de Caldas (senhor prefeito Geraldo Donizete de Carvalho) e Ouro Fino (senhor prefeito Maurício Lemos de Carvalho). Quarenta quilômetros de rodovia com material de primeira qualidade, cons-truído com infraestrutura na pista de rolagem em segurança e sinalização adequadas para os usuários.
Os senhores prefeitos agiram com criatividade, dinamismo, coragem, assim: ou mudamos ou tudo se repete. Mudanças políticas e de gestão em época de crise financeira e corrupção, bom lembrar. E, ainda, deram prova para todos nós e em especial para políticos e administradores do bem público, que tem jeito. Vamos parar de reclamar e copiar exemplo inédito desses dois gestores de fato.
O tempo é o melhor autor, sempre encontra um final perfeito - do comediante, compositor e músico Charles Spencer Chaplin no filme Luzes da Ribalta, 1952. O tempo urge para gestores sérios e de bons costumes!
Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico Correspondente da APC
Jacuí/MG – e-mail: fmjor31@gmail.com