PARAISO EM SERESTA

Paraíso em Seresta se apresentou na Praça da Fonte: no dia 10 de junho será no San Genaro

Por: Nelson Duarte | Categoria: Entretenimento | 28-05-2023 20:32 | 1284
Foto: Joel na Balada

O grupo Paraíso em Seresta fez no dia 13 na Praça Comendador João Alves (Fonte Luminosa), véspera do Dia das Mães, a primeira das cinco apresentações programadas para este ano em São Sebastião do Paraíso, com base na Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

O quinteto formado por Ângela Paschoal Cardoso, Sílvia Pessoa Rodrigues, Arthur Henrique, Guelfo Colombo e Nelson Duarte, que neste projeto conta com o baterista Joaquim Rafael (Kincas), completa doze anos de atividades, dedicando-se ao estilo seresta, percorrendo também outras vertentes da boa música.

O projeto desenvolvido pelo Paraíso em Seresta é patrocinado pelo Grupo Tonin e Laticínios Aviação (Gonçalves Salles),  tem apoio da Academia Paraisense de Cultura, Prefeitura de São Sebastião do Paraíso (APC), Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP) e Ministério da Cultura (Governo Federal).

Elaborado pela Produtora Voluntária, Cinara Vanoni, graduada em Artes Visuais, professora de Arte e Música, Dança, Artes Visuais e Pedagogia Empresarial, as apresentações, totalmente gratuitas ao público, garantem acessibilidade com espaços para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, e contam com intérprete de libras, para tradução das letras e falas dos músicos. As letras das músicas apresentadas nos cinco eventos programados estão impressas em braile, em livros que são disponibilizados. Com o mesmo foco de difundir a tradição das serestas, o Paraíso em Seresta fará palestras em estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino.

A próxima apresentação será no próximo dia 10 de junho, sábado, entre lagoas no bairro San Genaro, às 20 horas. Na sequência, no dia 22 de julho na Praça Santa Paula Frassinetti (Lagoinha), dia 12 de agosto na Praça Nossa Senhora da Abadia e na Casa da Cultura, dia 23 de setembro, sempre às 20 horas.