A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) promoveu na última segunda-feira, 29 de maio, o workshop: Delivery na Prática, ministrado pelo gestor comercial, Adrian Pereira Cardoso e o publicitário, Marco Aurélio Grillo.
Trabalhar com delivery é um dos principais diferenciais que marcam as empresas do setor de food service. O formato se consolidou no setor de alimentação e agora a entrega de refeições em casa é a principal opção para qualquer negócio do ramo. Saber trabalhar com essa modalidade é essencial para as empresas que querem se manter competitivas e a ACISSP propôs essa oportunidade de aprender mais sobre a temática.
Diferente dos empreendimentos que tiveram que correr para se adaptar e montar uma estrutura voltada para a modalidade, milhares de empresas focadas no delivery de alimentos nasceram nos últimos três anos
No decorrer do evento, os participantes puderam acompanhar estratégias para desenvolverem melhor os seus negócios, com técnicas e ferramentas eficazes para a criação de um plano de ação com detalhamento de objetivos.
Para Carlos Alves, proprietário da Chopani Choperia e Restaurante, o evento foi transformador. ‘’O evento foi muito bacana e saí empolgado para galgarmos novas parcerias com a ACISSP.’’
Após muitas trocas e percepções, o palestrante Adrian Pereira Cardoso deixou um recado. ‘’Proporcionamos uma capacitação aos empresários do ramo de alimentação da cidade e compartilhamos muitas dicas. O que deixo agora é que todos abracem a associação comercial e seus projetos, pois a união faz a força”.
Segundo Marco Aurélio Grillo, publicitário, que também palestrou, o trabalho de gestão de marcas é essencial para que sua empresa seja reconhecida, consiga transmitir a ideia certa para o público e conquiste espaço no mercado. ‘’O consumidor atual espera o máximo de comodidade possível, o que faz haver uma grande preferência em receber produtos em casa, por meio de pedidos pela internet. Esse caso não seria diferente quando o assunto é alimentação. Por isso, devemos investir no marketing para delivery’’.
De acordo com o presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombaroli, uma das missões da associação é atuar junto aos empresários na resolução de problemas de todos os setores que a entidade representa. ‘’ Sabemos que muitos negócios surgiram durante a pandemia da covid-19 para garantir renda e acabou seguindo sem uma estruturação e mesmo para aqueles que têm negócio estabelecido há muitos anos, as informações podem auxiliar a observar aspectos do seu negócio que não eram observados. Enxergar o mercado digital, entender o impacto da tecnologia no e como podemos usá-lo a nosso favor com todas as suas possibilidades se faz necessário. Estamos à disposição para ouvir nossos associados e reafirmarmos cada vez mais nosso empenho em ajudá-los’’.
Durante interação com os presentes, foi falado sobre as propostas da ACISSP para o segmento alimentício, como a realização de um concurso ou feira gastronômicos, além de outros projetos que, inclusive, estão em desenvolvimento como o ACISSP Shop! e na oportunidade, foi discutido sobre a construção de uma agenda de atuação no segmento de forma conjunta e que traga benefícios reais aos empresários da cidade. Vem muita coisa boa por aí! (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)