Moradores no Bairro Nascente do Paraíso, entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para denunciar e pedir providência por parte da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, em relação a existência de vários lotes sujos de mato no referido bairro. Devido a denúncia, a reportagem do Jornal Sudoeste foi ao Bairro Nascente do Paraíso e constatou que os moradores estão cobertos de razão, e também preocupados com o número enorme de casos confirmados e prováveis de dengue em Paraíso.
Conforme foto registrada, em quarteirão inteiro que fica localizado de frente para as Ruas Vereador Afrânio Alves Ferreira, Rua Francisco de Assis Campos, Rua José Virgílio dos Santos e aos fundos com uma área verde de propriedade do patrimônio público municipal, tem mais de uma dezena de lotes sujo de matos, com lixo, sofá velho e outros detritos.
Então é recomendável que agentes da Vigilância Sanitária e Zoonoses façam o trabalho de fiscalização e notificação para que os proprietários façam urgentemente a limpeza destes lotes sujos, ou a Prefeitura, com trator e roçadeira faça o serviço e mande a conta aos proprietários ou responsáveis, solicitam e sugerem os moradores.