A segunda rodada da Série A da Taça Paraíso de Futebol Amador, realizada no último final de semana, foi marcada por uma verdadeira chuva de gols. Em sete partidas, as redes balançaram 29 vezes, média superior a quatro tentos anotados por jogo. Itamarati e Mocoquinha foram os principais responsáveis pelos placares mais elásticos.
A segunda rodada da primeira divisão teve início no dia 6, com a vitória do Itamarati Futebol Clube por 6 a 1 contra o Expressinho Seniors. A partida, válida pelo grupo B do torneio amador, aconteceu no José Caetaninho (Seniors). Destaque para o atacante Allan, que marcou três vezes. Wilhan, Cauã e Diego Bob completaram a goleada. Pedrinho diminuiu o prejuízo para o Expressinho. Com o triunfo, o Itamarati assume a liderança da chave com seis pontos em duas partidas, a mesma pontuação de Termópolis, porém, com saldo de gols maior: seis a três.
A segunda goleada da rodada também aconteceu no grupo B. No Estádio Étore Cantieri (PECB), o Mocoquinha não tomou conhecimento do Athletic e fez 5 a 0 no placar. João (duas vezes), Jonas, Leonan e Mateus foram os responsáveis por dar à equipe a primeira vitória na competição.
Ainda pelo grupo B, o também invicto Termópolis conquistou mais três pontos ao vencer o Juventude, na Praça de Esportes Castelo Branco, e o Riviera derrotou o Ômega F.C. por 2 a 1, no 1º de Maio.
Já pelo grupo A, que conta com sete equipes, foram três jogos. O Unidos do Alto empatou com o Ribeiro por 2 a 2, e o Santa Cruz derrotou o Paraíso Lanches, atual campeão, por 1 a 0. Os dois jogos foram realizados no Estádio Comendador João Alves. Por fim, em partida muito disputada na Praça de Esportes, o Seniors contou com a tradição e a força de sua camisa para derrotar o Família F.C. por 3 a 2.
A terceira rodada da Série A da começa apenas no dia 22, com partida entre Ribeiro e Santa Cruz. No próximo final de semana, ocorrem os jogos da Série B da competição. A primeira divisão da Taça Paraíso de Futebol Amador deste ano leva o nome do ex-atleta Ryan Vinícius Silva Coelho, falecido aos 19 anos em agosto de 2022, vítima de um mal súbito durante uma partida entre Itamaraty e Diamantina, válida pela Taça Paraíso Futsal. Ryan era uma promessa do esporte paraisense e destacava-se pela sua habilidade com a bola nos pés.