Prevenção e repressão
Segurança para o Distrito de Termópolis, inclusive no período noturno, foi solicitado pelo vereador Luiz de Paula ao requere envio de ofício pela Câmara ao prefeito Marcelo Morais e a Polícia Militar. Ressaltou que neste mês de junho houve furtos e assaltos naquele distrito. A permanência de agentes de segurança poderá inibir outras ações de marginais. Salientou que houve furto de fiação de cobre no barracão ao lado da igreja, assalto em um bar quando além do veículo foram levados muitos pertences.
Toma lá, dá cá!
O presidente da Câmara de Paraíso, José Luiz das Graças, ao final da sessão de segunda-feira, quando aquela Casa entrou em recesso legislativo para retornar em agosto, deixou seus pares de sobreaviso. Disse que estava sendo aguardado fosse protocolizado, projeto de lei em que o Executivo Municipal propõe retorne para o município área correspondente ao campo de futebol, que foi doado para o SESC-MG. Como o SESC pediu prorrogação do prazo para concluir a obra prevista, à época o prefeito Marcelo Morais colocou esta condição. O município concede o prazo, mas quer o campo de volta. Sessão extraordinária deve analisar a questão.
Acostamento
Por indicação dos vereadores Luiz de Paula e José Luiz das Graças, recentemente a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso enviou ofício à Concessionária Nascentes das Gerais solicitando seja providenciado acostamento na BR 265, mão direcional de quem segue sentido Altinópolis – Paraíso, onde é feita conversão para o Distrito de Guardinha. Ressaltaram o perigo constante de acidentes, de vez que condutores manobram sobre a própria pista de rolamento. A concessionária argumenta que “usuários” estão realizando manobra não permitida pela norma, por existir faixa contínua naquele local.
“Desinformados”
No ofício assinado por seu diretor executivo, Joselito Rodrigues de Castro e o engenheiro Tiago Chaves, a Nascentes indica que usuários devem utilizar “o retorno que se encontra a 700 metros do local informado”. O vereador Luiz de Paula afirmou mais uma vez ter se indignado com a resposta. Citou que o senador Cleitinho já falou muita coisa para Joselito Castro, inclusive que “a Nascentes só fica na conversa, não entra em ação”. O vereador complementa que “para se ter uma ideia o quanto são desinformados, o mencionado retorno a 700 metros, não existe mais, era onde havia o posto de fiscalização que foi desativado. O único retorno naquele sentido, é o trevo próximo ao bairro Muschioni, a 13 quilômetros da entrada da Guardinha”.
Tá quase ...
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso iniciou nesta terça-feira, 27, a imprimação da Av. Mário Giacchero e ruas adjacentes. O trabalho é a etapa final antes da pavimentação asfáltica, que começa a ser realizada nesta semana. Postagem feita em redes sociais da Prefeitura dão conta que “É um trabalho histórico para os moradores daquela região que há várias décadas aguardam as melhorias da via”.
Animais
Animais soltos em rodovias e vias públicas no perímetro urbano de Paraíso continuam fazendo estragos, e muitas das vezes acabam morrendo atropelados, como ocorreu com um cavalo na madrugada de segunda-feira, 26, na MGC 491 perímetro urbano. O animal ficou estendido no meio da pista de rolamento. Recentemente próximo ao fórum um motociclista entregador de lanches sofreu diversas fraturas depois de chocar-se com animal que morreu.
1.º turno
O projeto de lei que propõe reajuste de 12,84% para servidores da educação básica em Minas foi aprovado, em 1º turno, na Assembleia Legislativa (ALMG), em Belo Horizonte, nesta terça-feira (27). A proposta é de autoria do Governo de Estado e busca adequar os vencimentos dos profissionais mineiros ao piso nacional da Educação. A proposição retorna agora para a Comissão de Administração Pública para parecer de 2º turno.
Memória Paraisense
Há 21 anos, no dia 29 de junho de 2002 houve apresentação na Praça dos Imigrantes da belíssima Orquestra de Câmara Sesiminas. A orquestra apresentou peças eruditas e populares, entre elas obras de compositores brasileiros como Tom Jobim, Pixinguinha e Vila Lobos.