Vazamento de esgoto no entroncamento das ruas Polônia e Iuguslávia no Jardim Europa, conforme técnicos da Copasa que sanaram o problema na manhã de sexta-feira (14), foi a causa do mau cheiro que gerou reclamações meados da semana. Empresários estabelecidos no setor industrial da avenida Darcio Cantieri e imediações entraram em contato com o vereador Juliano Carlos (Biju), lhe informando sobre o problema.
Minha primeira preocupação foi a possibilidade de algum descarte de rejeitos em nosso afluente do córrego Coolapa, localizado na área verde que fica entre a Avenida Darcio Cantieri e a recém pavimentada rua Iugoslávia. Entrei na vegetação e segui o curso da água para verificar se havia alguma irregularidade, explica Biju.
“O odor ficava mais forte conforme eu seguia até o Jardim Europa, e avistei que na saída da manilha de água pluvial da rua Iugoslávia, havia fluxo de um líquido com coloração escura, com cheiro putrefato. Pela proximidade das tampas de esgoto da Copasa, imaginei que pudesse se tratar de um pequeno rompimento proveniente daquela tubulação”, disse o vereador. Antes que o problema tivesse um agravo, um estouro na rede e poluísse a água daquele local, fui à Copasa e solicitei que fizessem vistorias, disse o vereador.
“Prontamente a equipe da estatal me recebeu e direcionou uma ordem de serviço para avaliar a situação onde realmente foi constatado o vazamento de esgoto da rua Iugoslavia. O trabalho de manutenção na rede coletora de esgoto foi concluído na manhã de sexta-feira (14) .
Biju informa ter relatado o ocorrido ao secretário municipal de Meio Ambiente, Renan Jorge Preto, visando segurança e preservação do local. “Muitas aves e animais silvestres matam sua sede nesse afluente e não podemos admitir que situações assim possam poluir nosso meio ambiente”.