Moradores dos Bairros Residencial Morumbi e Cidade Nova, que ficam posicionados abaixo da Rodovia BR 265, Zona Sul de São Sebastião do Paraíso, há poucos meses estavam eufóricos devido o início das obras para canalização de um córrego que recebe também descarga de água pluvial, localizado na divisa dos referidos bairros.
A alegria durou pouco, as máquinas, grande parte da tubulação e pedras lascadas cabo verde, que lá estavam depositadas para efetuar o serviço de canalização da necessária e importante obra que a Prefeitura Municipal de Paraíso estava realizando, foram retiradas.
Conforme declarações de moradores do Residencial Morumbi, a obra encontra-se paralisada devido impasse com órgãos ligados ao meio ambiente que não aceitam a canalização com tubulações fechadas, tem que ser canalização onde as águas corram a céu aberto.
Outro fato que deixou garotos e até adultos bastante inconformados, é que beirando o córrego tem uma área verde ou institucional dentro do Residencial Morumbi, onde havia um campo de terra batida para a prática de futebol. Agora encontra-se cheia entulhos, madeiras e pedras, impossibilitando ali a prática esportiva.
Então através do JS, com razão, os reclamantes e os adeptos que gostam de bater uma bolinha, pedem para que a Prefeitura mande retirar aqueles entulhos, madeiras e pedras que estão depositadas dentro do campo, retorne as obras de canalização do córrego, porque quando chove forma-se dentro e ao lado do córrego poças d’agua que podem sim se tornarem focos do mosquito aedes aegypt, pois já aconteceram vários casos de dengue que infetou moradores dos dois bairros. Conforme foto registrada pela reportagem do Jornal do Sudoeste, vejam o tamanho do matagal que até escondeu o curso do córrego, onde ali está repleto de insetos, bichos peçonhentos e possível foco do mosquito transmissor da dengue.