O pastor Antonio Junior, de São Sebastião do Paraíso, foi indicado ao prêmio iBest 2023, uma premiação anual que reconhece os melhores sites e personalidades da internet brasileira. Ele concorre na categoria “Personalidade Religiosa do Ano” e já aparece no ranking dos mais influentes do setor no País.
Antonio concorre com personagens conhecidos do meio cristão, como os padres Marcelo, Reginaldo Man-otti e Fábio de Melo; das cantoras Gabriela Rocha, Aline Barros e Bruna Karla, além dos também pastores Cláudio Duarte e Deive Leonardo. A votação é aberta ao público em geral e pode ser feita pelo site oficial do prêmio.
Com mensagens de esperança e amor, Antonio Junior é considerado um dos grandes prodígios da internet brasileira e tem ajudado pessoas do Brasil e de diversos países do mundo a encontrarem na fé em Cristo uma oportunidade de transformação de vida.
O pastor, que congrega na 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil em Paraíso, afirma que a indicação ao prêmio o ajudará em sua missão de poder falar sobre a Palavra de Deus para ainda mais pessoas. “Eu fico muito feliz por esta indicação principalmente porque isso mostra que as pessoas estão ouvindo a mensagem do Evangelho, porque eu me preocupo mais com a mensagem que eu estou transmitindo do que na promoção do meu nome. Eu quero promover o nome de Jesus. Ser reconhecido como um dos dez influenciadores religiosos do Brasil é importante não por ter mais uma placa comemorativa na minha sala, mas sim porque mais pessoas possam me conhecer e ouvir a mensagem que eu tenho para entregar. Eu devo esse reconhecimento a Deus, que me resgatou e me salvou”.
Sobre se tornar uma figura reconhecida no País e em diversas partes do mundo, Antonio Junior demonstra serenidade e declara que não se preocupa com a autopromoção. “Não quero ser reconhecido como um artista, uma celebridade, porque eu não sou e nunca busquei isso. Eu quero ser reconhecido como alguém que tem a missão de ajudar as pessoas a encontrarem a Cristo e a caminhar com Ele todos os dias de suas vidas”, conclui o paraisense.
A escolha dos nomes dos candidatos ao prêmio iBest acontece em três fases: a primeira fase é a Seleção iBest, que ocorreu entre janeiro e abril. Nessa fase, os algoritmos do iBest analisam as métricas de redes sociais, sites e aplicativos de milhares de iniciativas brasileiras e selecionam os 100 melhores de cada categoria. Esses 100 pré-inscritos são submetidos à votação popular no site e no app do iBest, e os dez mais votados de cada categoria passam para a próxima fase.
Já a segunda fase é o Top 10 iBest, que ocorre agora. Nessa fase, os finalistas de cada categoria são avaliados pelo júri oficial do iBest, composto por personalidades e especialistas de diferentes áreas. O júri escolhe os três melhores de cada categoria, que são anunciados como os finalistas do iBest Oficial. Além disso, a votação popular continua aberta para definir os finalistas do iBest Popular.
Por fim, a terceira fase é o Top 3 iBest, que ocorre entre setembro e dezembro. Nessa fase, o júri oficial do iBest elege o vencedor de cada categoria do iBest Oficial, e a votação popular define o vencedor de cada categoria do iBest Popular. Os vencedores são revelados em uma cerimônia ao vivo, que reúne os melhores influenciadores do Brasil, empresas e fãs.