CURTAS EDIÇÃO 2737

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 13-08-2023 03:33 | 906
Foto: Arquivo

Fim no foguetório
Na pauta para a sessão da próxima segunda-feira (14/8) da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso dentre os novos projetos dará entrada um de autoria do vereador Juliano Carlos (Biju), que visa penalizar o descumprimento da lei que proíbe manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeitos sonoros ruidosos no município paraisense. O projeto prevê aplicação de multa que será dobrada, em caso de reincidência. 

Projeto
O vereador Marcos Antonio Vitorino é autor de projeto de lei que deu entrada na Câmara Municipal tendo por finalidade o recebimento de doações, à coleta, reaproveitamento, à seleção, ao armazenamento, distribuição gratuita, destinação correta e ao descarte adequado de produtos de uso veterinário, por organizações da sociedade civil, que aderirem voluntariamente ao programa. 

R$ 2 milhões
Em seu gabinete, junto ao vice-prefeito Daniel Tales e de vereadores, o prefeito Marcelo Morais em vídeo gravado, disse na manhã de sexta-feira (11) que era um dia importante para a gestão municipal. “A Câmara Municipal acaba de nos transferir R$ 2 milhões que serão colocados na tão sonhada estrada do Condomínio Cachoeira, estou assinando neste momento a ordem de serviço para o processo licitatório e será encaminhado para publicação na próxima semana”, afirmou. Segundo Marcelo, será feita uma força tarefa, para iniciar ainda em agosto uma limpeza na área da estrada.

Animadora
Informação alvissareira dada pelo prefeito Marcelo Morais, foi que o governador Romeu Zema afirmou que se depender dele, o Hospital Gedor Silveira não terá suas portas fechadas. A situação difícil da fundação mantenedora do Gedor foi brevemente relatada ao governador meados desta semana quando esteve em São José da Barra. Foi início de conversa que deverá ter sequência nos próximos dias, mais detalhadamente.

Risco n’água
Em um Termo de Ajuste de Conduta – TAC - (firmado tempos atrás na Subseção da Justiça Federal em Paraíso), ficou ajustado que o socorro ao Gedor deveria ser compartilhado pelo Município, que está cumprindo o combinado, pelo Estado, e o governador Zema deu mostras que não irá deixar a peteca cair. Resta saber se a União que também assumiu o compromisso no TAC, irá cumprir a parte que lhe toca. Observadores entendem como pouco provável venha isso acontecer. Verdadeiro risco n’água.

Prêmio iBest 2023
O pastor Antonio Júnior, de São Sebastião do Paraíso, 39 anos, considerado um prodígio na Internet brasileira, com mais de 24 milhões de seguidores em suas redes sociais, foi indicado ao prêmio iBest 2023 na categoria “Personalidade Religiosa do Ano”. O iBest é premiação anual que reconhece os melhores sites e personalidades da internet brasileira. Na primeira da escolha, entre os meses de janeiro a abril foram selecionados os 100 melhores de cada categoria. Pastor Antonio Júnior está entre os dez que passaram para a segunda fase, que está em andamento.

Falta placa
No trevo da MG 050, final da avenida Washington Martoni falta placa indicativa sentido proibido, porque condutores precisam fazer conversão à direita. Quem seguir reto, poderá bater de frente com veículos que vêm sentido Itaú de Minas. O alerta é do vereador Luiz de Paula, que entrou em contato com o DER-MG. “Liguei para Dr. Gaspar, em Passos, falei com um engenheiro da concessionária Nascentes das Gerais, e em outros setores, solicitando seja colocada a placa o mais rápido possível, para evitar acidentes. Está um perigo, explica o vereador. 

MEMÓRIA PARAISENSE
No dia 11 de agosto de 2055 foi instalada a Subseção da Vara da Justiça Federal de São Sebastião do Paraíso pelo diretor do Foro da Seção Judiciária Federal de Minas Gerais, Ricardo Machado Rabelo, sendo empossada a juíza federal Ana Maria Reys Resende e o juiz federal substituto, Bruno Augusto Santos de Oliveira. A Subseção foi criada em 2003.