27 ANOS PARAÍSOCRED

Sicoob Paraisocred completa 27 anos e presenteia Paraíso com sua nova agência matriz

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 18-08-2023 21:44 | 1389
Foto: TELEPHOTO

O Sicoob Paraisocred em São Sebastião do Paraíso inaugurou na manhã de segunda-feira (14), as instalações de sua nova agência matriz,  à rua Pimenta de Pádua, 1358. A solenidade teve a presença de diretores, ex-diretores, autoridades civis e militares, clientes e convidados. “Depois de abrirmos várias agências em outras cidades e expandir o nome e o “jeito” Paraisocred de atender e levar soluções financeiras a todos, com qualidade e humanismo, finalmente voltamos à nossa terra natal para presentear Paraíso com essa linda agência, disse Maurício Mafra, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Paraisocred.

Mafra salienta que “foi um projeto desafiador, senão, o mais desafiador desde que iniciamos o projeto de expansão com as outras agências, pois neste, havia algo mais, algo além do que somente montar uma agência. Todos nós, conselheiros, diretoria e funcionários estávamos empenhados em fazer a melhor agência para Paraíso, que ela tivesse nosso DNA, nossa identidade, que demonstrasse o quanto a nossa cooperativa se desenvolveu ao longo desses 27 anos, mas sem perder sua essência, e acima de tudo, que pudesse atender aos nossos associados com conforto, tecnologia e o atendimento humanizado, com pessoas capacitadas, que nos diferencia de instituições financeiras convencionais. Olhando a agência pronta, acho que conseguimos atingir nossas pretensões”, disse.

Ao dar boas vindas aos presentes, Maurício Mafra agradeceu aos Conselhos de Administração e Fiscal, com quem disse “compartilhar todas as decisões da cooperativa, e essa foi difícil, já que pretendíamos sair do prédio próprio onde funcionava e fazer investimento numa locação, e tive total apoio”. Ele mencionou o vice-presidente Paulo Piccirillo, os conselheiros Carlos José Reis (Carlinhos do Zico), Vilma Vieira Mião de Oliveira, Ivani de Oliveira Queiroz Souza. Mencionou também os conselheiros fiscais Thales de Souza Silva, Rafael Henrique Godinho de Miranda, Renan de Pádua Ozelin, Túlio Paschoini, Aline Cristina Machado de Moura, Marco Antônio Pelucio, “pelo apoio nas decisões, e à equipe de funcionários que, de forma profissional se engaja, vestindo a camisa, acreditando na cooperativa, o que garante um atendimento de qualidade aos cooperados do Sicoob Paraisocred”.

Mafra agradeceu aos diretores Hebert Benício da Silva e Edson Rodrigues de Souza, que executam todas nossas estratégias”. Fez menção honrosa ao engenheiro Ailton Rocha de Sillos, ex-presidente da ACISSP, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços. “Se a Paraisocred existe, está aqui, fundamentalmente é pelos méritos dessa pessoa. Juntamente com a ACISSP ele se empenhou, reuniu comerciantes para que fosse fundada nossa cooperativa, e faz 27 anos que se tornou realidade”, afirmou.

Hoje é um dia que nos traz muita alegria e satisfação. E acredito que aqui, no berço de nossa cooperativa, nesse dia que temos a oportunidade e o privilégio de contar com a presença de pessoas que estavam lá, quando o Sicoob Paraiso-cred foi criado, essas pessoas compartilham deste mesmo sentimento, complementou o presidente.

A gerente de atendimento, Shirley Barbosa comentou sobre a reinauguração da cooperativa. “Esta mudança representa um passo importante na busca contínua por oferecer experiências inovadoras. Continuaremos a trabalhar arduamente para oferecer soluções financeiras personalizadas, que atendam às necessidades de cada associado. A nova localização traz consigo a promessa de um ambiente ainda mais acolhedor, moderno e seguro, onde cada associado possa acessar nossos serviços com facilidade e confiança. Nossa cooperativa sempre foi guiada pelos valores de cooperação, respeito e excelência. Esses princípios continuam a ser o alicerce de nossa missão, e estamos empolgados para continuar construindo relacionamentos duradouros e bem-sucedidos com cada associado”, disse.

A convite de Maurício Mafra, Ailton Sillos falou sobre a implantação da Paraisocred. “De 27 anos para cá, como o mundo mudou. Quando a semente foi lançada as dificuldades eram muitas “você tinha que arar a terra”, hoje quando se implanta uma instituição, há estrutura, pessoas especializadas para tudo. Quando começamos, só existia aqui em Paraíso uma cooperativa de agricultores, e tivemos a ideia de montar uma para atender comerciantes, que não tinham a atenção de bancos. Começamos com 20 associados, e era atendimento limitado para comerciantes de confecções. A semente frutificou, aqui está, mostrando o trabalho que esta cooperativa faz para nossa comunidade, merece o respeito de todos nós. O primeiro presidente foi Luiz Wagner Salgado, fez um belo trabalho. Depois foi Salvador Mafra e em seguida Armando Queiroz e depois Maurício Mafra. É com muita emoção que aqui estou. O presidente de nossa instituição está dando continuidade ao trabalho que é importantíssimo para a nossa comunidade empresarial”, afirmou Sillos.

“Fico contente quando a cidade acredita na própria cidade”, salientou em seu pronunciamento o prefeito Marcelo Morais. “Uma Associação Comercial pujante, uma Prefeitura em recuperação financeira, em pleno vapor, Câmara Municipal parceira. Quando a cidade investe na própria cidade as coisas vão acontecendo de maneira melhor para todos. Deixo registrado nossos agradecimentos, nos colocando à disposição para fazer com que a cidade tenha crescimento regional, como ocorre com o Sicoob em sua expansão”, salientou.

O médico Matheus Colombaroli, presidente da Unimed em São Sebastião do Paraíso e da ACISSP, ressaltou “como é forte a inter-cooperação da Paraisocred com o Sicoob Nossocrédito, e Unimed, e o interesse dessas cooperativas pela comunidade”. A Paraisocred hoje comemora seus 27 anos e estão ganhando um grande presente com essa agência nova. Trabalho que surgiu pequeno, com vinte comerciantes, foi evoluindo, se adaptando à toda essa modernidade, a esse crescimento. Hoje atinge momento muito importante em sua existência, para receber seus cooperados, clientes”.

Leonardo Lima Diogo, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Nossocredito, membro do Conselho da Crediminas, disse que “todas as vezes que uma instituição financeira cooperativista, no caso o Sicoob Paraisocred, se remodela, se reinventa, abre suas portas com proposta de acolhida, é gratificante à família Sicoob. Não poderíamos deixar de estar presente, para agradecer e parabeniza-los. São 27 anos de história de sucesso, muitas conquistas que o Sicoob Paraisocred vem trilhando ao longo do tempo, levando o bom nome do cooperativismo de crédito à nossa região. Está em várias localidades, inclusive no Estado de São Paulo, com agências bonitas, e também no universo Sicoob, se consolidando com excelência em atendimento digital. Quem escolhe é o cooperado. Se quer ser atendido no ambiente digital ele tem um dos melhores aplicativos, assim reconhecido por empresas especializadas. Se quer ser atendido fisicamente, também tem essa possibilidade. Parabéns por mais essa conquista.

Salvador Mafra Filho, ex-presidente da Paraisocred, comentou que na época da fundação da cooperativa havia dois ex-bancários na gerência. “Não tínhamos muita experiência, e era comum o cliente confundir o banco com a pessoa, e quando a gente falava não, para pedido de financiamento, ou desconto de cheques, era algo complicado porque levavam pelo lado pessoal, e tínhamos dificuldade em analisar o que era ou não interessante para a cooperativa. Hoje há uma retaguarda”. Mafra Filho enfatizou que a ACISSP fez grande aporte em depósito, recursos de modo a alavancar a Paraisocred.

Esse momento é realmente muito importante, com o qual sonhamos muito. Tínhamos o projeto de presentear nossa cidade, berço do Sicoob Paraisocred com uma agência bonita, confortável. Todas as vezes que planejávamos, surgia uma oportunidade de expansão. E nosso projeto foi adiado por uns seis anos, acrescenta Maurício Mafra.

O Sicoob Paraisocred está presente em São Sebastião do Paraiso com duas agências, na Pimenta de Pádua e na Zezé Amaral, em Alfenas, Varginha, Três Corações, São Lourenço e Franca (SP).