Mais uma vez, moradores no Jardim Coolapa, principalmente os que residem em vias públicas bem próximo da canalização do Córrego Coolapa, preocupados e com razão, procuraram o Jornal do Sudoeste para fazer a seguinte reclamação, com pedido de solução.
Pedem para que o departamento ou secretaria responsável para efetuar limpeza e conservação de canalização de córregos dentro do perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso, que este necessário serviço seja feito em toda extensão da canalização do gabião do Córrego Coolapa, que se inicia na Rua Tabajara Pedroso, até chegar na Rua Sta. Luzia.
Devido esta denúncia, a reportagem do JS foi até o referido local verificar a procedência do fato, e foi constatado que realmente dentro do leito da canalização está toda tomada por matos e até árvores nasceram e cresceram ali. O mato, e árvores com suas raízes podem sim romper com as telas de arame que protege e evita o desmanche das pedras cabo verde que estão dentro e nos barrancos, ou paredes do córrego.
Alega um dos moradores que este matagal represa água e vira foco de pernilongos e pode até virar ou ser foco do mosquito transmissor da dengue.
Outra preocupação dos moradores das imediações da canalização, é que já está se aproximando a chegada da temporada chuvosa, podem acontecer temporais com grandes volumes de água, e haver represamento, devido a presença do matagal e árvores dentro do leito do córrego, e venha acontecer o rompimento das telas e desmoronamento das pedras do gabião, alertam