FEIRÃO DE IMÓVEIS

ACISSP realiza reunião com imobiliárias e corretores para discutir a realização de um feirão de imóveis

Questões como formato, local e as datas possíveis foram discutidas, além da necessidade de formalização de parcerias com demais empresas e instituições financeiras da cidade
Por: . | Categoria: Cidades | 27-08-2023 04:14 | 1081
Foto: Divulgação

Aconteceu quarta-feira, 23 de agosto, reunião da ACISSP com imobiliárias e corretores de imóveis da cidade. A iniciativa partiu da associação que tem em seu planejamento de ações a realização de um feirão do setor na cidade. No encontro foram debatidos temas como o formato a ser adotado, local, a duração do evento e qual a melhor data para sua realização.

Estiveram presentes representantes de 15 imobiliárias e corretores da cidade que expuseram suas visões e, alguns deles, compartilharam suas experiências de participação de feiras de imóveis em outros municípios.

No início do encontro, a diretora Administrativa e de Finanças da ACISSP, Bianca Cosini Rizzo, falou que esse evento estava previsto no planejamento estratégico da associação e que o momento pode ser propício para sua efetivação, uma vez que foram retomados programas habitacionais do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica.

Um dos itens da pauta era o local de sua realização e a ACISSP ofereceu seu estacionamento e suas dependências para abrigar a primeira edição do evento. Dentre os participantes foi consenso que o mês de novembro seria a melhor opção para a data e o formato seria de cada imobiliária ou corretor de imóveis com seu estande e os demais segmentos do setor, como construtores, lojas de materiais de construção e de decoração serão convidados a exporem.

Outro ponto é a participação das instituições financeiras que tenham, em sua carteira de produtos, o financiamento habitacional, dentre elas a Caixa Econômica Federal que concentra a grande maioria de operações no setor em nosso país.

O contato com a CEF já havia sido feito pela associação e o banco confirmou o interesse em participar e que disponibilizaria, inclusive, os imóveis que ela detém em sua posse e que podem ser comercializados.

"A proposta é reunirmos no mesmo local as ofertas, que estão diluídas nas imobiliárias, com os compradores. Como toda feira, espera-se que tenhamos condições e preços especiais, e esse é um dos objetivos dessa reunião: alinhar nossa ação para viabilizar o feirão", destacou Bianca.

Ao final ficou acertado que cada imobiliária e corretor de imóveis presente irá entrar em contato com os seus clientes para levantar ofertas e condições especiais para serem levadas para a feira e viabilizar sua realização e a possibilidade de negócios durante o evento.

(Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)