CURTAS EDIÇÃO 2743

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 02-09-2023 05:00 | 900
Foto: Arquivo

Coleta de lixo
Moradores próximo à UPA e condutores de veículos entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para dizer que funcionários da empresa que presta serviço na coleta, depois de recolherem o lixo para o caminhão têm deixado tambores no leito da rua, que é estreita, e essa prática traz transtornos ao trânsito. Afirmam que já solicitado, sejam os tambores colocados sobre a calçada, mas não foram atendidos. 

Sexo dos anjos
Uma internauta paraisense postou nesta semana queixa sobre mau-cheiro, a que atribuiu ser provocado por curtume. Queixa que vem sendo feita há muito tempo, demonstrando a inércia de determinados órgãos públicos em resolver questões que afetam o bem estar e qualidade de vida da coletividade, enquanto se ocupam com questiúnculas de somenos importância. Preferem discutir o sexo dos anjos. Reclamando estar insuportável, a internauta disse que tem recorrido ao uso de máscara para amenizar a catinga. 

Folgado
Para dizer de pessoas que se comprazem em permanecer fazendo “trem errado”, há quem diga que tais criaturas “não pegam toada”. Pois nesta semana, no fórum de São Sebastião do Paraíso houve um fato que chamou a atenção. Quinta-feira (31), uma advogada teve seu aparelho celular furtado durante o expediente forense. Vai aqui, vai acolá e o autor foi identificado. Natural do Estado de São Paulo, o atrevido mora há alguns meses em São Tomás de Aquino. Em sua residência policiais encontraram um pé de maconha. O aparelho celular ele deixou em uma lixeira no fórum.

Mais empregos
Valiosa, a observação feita pelo vereador Toninho Picirilo na sessão de segunda-feira (28) da Câmara Municipal, ao defender a proposta de se buscar geração de empregos para São Sebastião do Paraíso. Lembrou que no início deste mandato ele sugeriu a formação de uma comissão formada por vereadores e pelo Executivo, para ir em busca de empresas sugerindo sejam instaladas no município paraisense. A cidade não está tão mal, disse ele, “mas ainda há muita gente saindo de Paraíso em busca de empregos para ganhar mais e fugir da ociosidade”, complementou.

Comissão
Toninho mencionou trabalhadores de Paraíso que têm ido trabalhar em Passos. “Vão de ônibus, enfrentam turnos diferentes, é um sofrimento, numa semana é um horário, na outra é outro, desequilibra o jeito da pessoa viver, enquanto precisamos gerar emprego aqui”, disse. O vereador voltou a insistir e fez indicação para que o presidente da Câmara, José Luiz, e o prefeito Marcelo Morais formem uma comissão para ir em busca de empresas para gerar empregos em Paraíso. Sugeriu também apoio total a empresas estabelecidas no município.

Meia colocação
Na alongada discussão na sessão da Câmara, segunda (28), gerada por queda de braços que o presidente da Câmara José Luiz das Graças arriscou fazer com outros vereadores, no tocante à proposição de um nome para denominar o Posto de Coleta de Sangue a ser inaugurado daqui mais uns dias, e acabou se dando mal, o vereador Pedro Delfante fez algumas colocações, e também meia colocação

Faltou o santo
Delfante citou que na edição de sábado o Jornal do Sudoeste publicou matéria dando conta que Zé Luiz iria apresentar o projeto de lei na sessão de segunda, como de fato apresentou. Disse que o “JS” não tem bola de cristal, numa alusão que a redação teria recebido a informação detalhada. Contou o milagre, mas se absteve em dizer quem seria o santo.

De volta
E o imposto sindical rebatizado de “contribuição assistencial”, ao que tudo indica, estará de volta. O ministro Alexandre de Moraes votou a favor de se permitir a cobrança de trabalhadores não sindicalizados. E o STF já tem maioria de votos a favor, seis a zero. Votaram Gilmar Mendes, Roberto Barroso, Carmen Lúcia, Edson Fachin e Dias Toffoli.

MEMÓRIA PARAISENSE
Há 84 anos, ou seja, no dia 2 de setembro de 1939 o mecânico de profissão, Geraldo Fróes foi agraciado com prêmio da Loteria Federal, dividindo com seu amigo, o motorista de caminhão, Tibério Pereira, dois contos de Réis. Fróes tornou-se um grande empresário em sua área como fabricante de gasogênio. Posteriormente também teve uma bem-sucedida carreira política. Foi eleito prefeito de São Sebastião do Paraíso.