No cruzamento da Rua Geraldo Marcolini com Rua Alfredo Fidelis Marques, Vila Sta. Santa Maria, tem na calçada onde é local de passagem de pedestres, uma tampa de caixa de fios subterrâneos de telefonia que dificulta e oferece risco de acidentes com pedestres. O trânsito é intenso de veículos e de pedestres, e quando as pessoas estão caminhando neste referido local, são obrigadas desviar da tampa de ferro da caixa de telefonia que está deslocada, e caminhar no leito da Rua Geraldo Marcolini, correndo sério risco de serem atropeladas.
É necessário se solucionar este problema urgentemente, antes que venha ali ocorrer acidentes com pedestres, pedem e com total razão, os reclamantes.
Outro problema antigo que voltou a se repetir, se trata de uma fiação de telefonia que se rompeu e fez uma barriga em cima da calçada na Rua Tabajara Pedroso, bem próximo da entrada do portão da empresa de Laticínios Coolapa.
Além de provocar um visual de desleixo, pode acontecer principalmente durante ao anoitecer, que pedestres que caminham pela calçada e pretendam atravessar a rua, se choquem com o fio na altura do pescoço ou da cabeça e sofram ferimentos.
Um problema antigo de desleixo da empresa responsável por esta fiação que deve ser telefonia ou internet, sem efetiva fiscalização do município paraisense responsável pela segurança física, e de facilitar o livre acesso dos pedestres às calçadas e vias públicas no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso.