PARALISADAS

UBS no Rosentina 2 está pronta para entrar em funcionamento

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 23-09-2023 06:56 | 2050
Prefeito Marcelo terminou obra inacabada da UBS Rosentina 2 e moradores na Rua Dr. Luiz Pimenta Neves, no Jardim Canadá, pedem para arrumar estrago nesta via pública que já passou de uma década
Prefeito Marcelo terminou obra inacabada da UBS Rosentina 2 e moradores na Rua Dr. Luiz Pimenta Neves, no Jardim Canadá, pedem para arrumar estrago nesta via pública que já passou de uma década Foto: Tadeuzinho

Tempos atrás o Jornal Sudoeste publicou matéria com o seguinte título: “Quatro importantes obras estão paralisadas em Paraíso”. São elas, a quadra poliesportiva coberta no Bairro São Francisco, UBS no Bairro Verona, Escola Municipal Professor José Carlos Maldi, no Bela Vista e UBS no Rosentina 2. Três destas obras que estavam inacabadas já estão prontas e em pleno funcionamento, sendo elas a quadra coberta poliesportiva do Bairro São Francisco, Escola Municipal Professor José Carlos Maldi, e UBS no Verona. 

Agora a obra da edificação do UBS no Rosentina 2 está totalmente pronta, e só está faltando entrar em funcionamento esta necessária obra para atender na área da saúde de vários bairros nas proximidades. 

Parabéns ao ex prefeito Walker Américo que terminou três das quatro obras que estavam paralisadas e ao prefeito Marcelo de Moraes que concluiu a obra do UBS do Bairro Rosentina.

Dois outros importantes serviços que a Prefeitura de São Sebastião de Paraíso falta fazer, se trata da reforma do Centro Social Urbano 1 e o recapeamento asfáltico na Rua Dr. Luiz Pimenta Neves, sendo que no trecho desta via pública a partir do entroncamento com a Rua Claudete Aparecida de Lima Pereira e até quase encontrar com a Escola Estadual Paula Frassinetti, neste trecho a metade desta via pública que fica localizada no Jardim Canadá, está há mais de “uma década no chão”. 

Grande parte dos moradores que residem neste trecho onde o asfalto está danificado, são famílias de baixa renda, trabalhadores que pagam seus impostos, inclusive IPTU, são trabalhadores e eleitores dos quais estão sendo ignorados e desrespeitados, enfatiza e com total razão um dos moradores.

Outro morador também disse que “queria vender sua casa e um dos compradores queria pagar um preço irrisório por causa da rua de frente estar em vergonhosa situação de abandono” nossos imóveis estão desvalorizados, concluiu.

O QUE DIZ A PREFEITURA
A exemplo do que afirmou em novembro do ano passado, quando foi publicada reclamação de moradores na Rua Luiz Pimenta Neves sobre o estado daquela via pública, o prefeito Marcelo Morais confirmou que há demanda judicial com empresa que executou o asfaltamento. “Realmente ainda não houve o desenrolar da questão judicial, mas já estamos com planejamento montado, para, assim que concluirmos serviços no Conserva e da rua Virgílio Zanin com Roni Eder, vamos fazer o serviço na rua Luiz Pimenta Neves, por conta do município. Não vamos esperar mais.