NÃO TER FIM

Emaranhado de fiações arrebentadas, problema que parece não ter fim

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 30-09-2023 07:24 | 2422
Já passou de uma semana que estas fiações estão arrebentadas e enroladas em poste de energia elétrica e postinho de placa de trânsito na Av. Mons. Mancini, Vila Dalva
Já passou de uma semana que estas fiações estão arrebentadas e enroladas em poste de energia elétrica e postinho de placa de trânsito na Av. Mons. Mancini, Vila Dalva Foto: Tadeuzinho

Além das calçadas com obstáculos que dificultam o trânsito livre de pedestres, outro fato que está proporcionando um visual horroroso e que também pode ocasionar acidentes e dificultar o livre acesso para os pedestres às calçadas de São Sebastião do Paraíso se trata de fiações arrebentadas pelos quatros cantos do perímetro urbano da Cidade dos Ipês.

São muitas reclamações que chegam ao Jornal do Sudoeste. Conforme fotos registradas pelo JS, na Av. Monsenhor Mancini, Vila Dalva, bem em frente a Arena Olímpica João Mambrini e Mercado 5 Estrelas, já passa de uma semana que fiações de empresa de telefonia e internet que estão arrebentadas e enroladas em poste de energia elétrica e postinho com placa de sinalização de trânsito.  

Há vários relatos de pessoas que já tiveram problemas por conta de fios arrebentados e soltos. Recentemente fiação solta sobre via pública e calçada rua Geraldo Marcolini com a Av. Delfim Moreira, se emaranhou em um caminhão que transitava pela via pública e atingiu uma idosa na calçada que sofreu várias escoriações, ficou com sequela até hoje, e continua tomando medicamentos. A vítima ingressou na justiça pedindo reparação de danos.

A impressão que fica é de desleixo e de falta de responsabilidade destas empresas prestadoras destes serviços e também falta de fiscalização e punição para com estes infratores, desabafa um dos reclamantes.  Realmente os reclamantes estão cobertos de razão, porque de uns tempos para cá estes emaranhados de fiações arrebentadas estão acontecendo frequentemente, na maioria das cidades brasileiras.

O governo federal está empenhado para dar um basta nestas inaceitáveis irregularidades que podem provocar acidentes com pessoas, e juntamente com outros agravantes colabora e muito para o Brasil ainda ser classificado e intitulado, “Pais de 3° Mundo “.