CURTAS EDIÇÃO 2751

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 30-09-2023 02:33 | 1946
Foto: Arquivo

Furto de celulares
Grande número de furtos de celulares e carteiras foram registrados na primeira noite de evento no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho – Expar. Diversas vítimas registram queixa na Delegacia de Polícia, outras recorreram ao registro digital. Acredita-se que mais de 30 pessoas ficaram sem seus celulares. Noventa e nove vírgula nove por cento, celulares e carteiras retirados pelos ladrões de dentro de bolsas, abrindo zíperes. E a vítima só vai perceber depois. 

Caminhonetes
E por falar em furtos, comenta-se que quadrilhas especializadas em furtar veículos, em especial caminhonetes Hylux, têm agido na região. Nesta sexta-feira (29), uma modelo 2022, branca, de um empresário, foi furtada por volta das 13 horas, em plena luz do dia, na porta de sua residência, na área central de São Sebastião do Paraíso. Foi localizada horas depois numa estrada rural próximo ao Distrito de Guardinha, que assim sinaliza possível rota de fuga que é utilizada. 

Construções irregulares
Projeto de lei que prorroga o prazo para regularização de construções consideradas irregulares e clandestinas no município de São Sebastião do Paraíso, autoria do chefe do Executivo, dará entrada para ser apreciado pela Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (2/10). A prorrogação será por três meses, contados a partir de 29 de setembro passado. 

Significativo
O argumento para o pedido de prorrogação é que houve alcance social da referida lei demonstrado pelo “significativo” número de projetos protocolados na Secretaria Municipal de Obras, buscando obter benefícios e vantagens da regularização de construções irregulares.

Abusos
A Cemig na visão de empresários do setor de energia solar em Minas Gerais, tem cometido abusos um atrás do outro, por negar aprovação de projetos “de energia limpa”, ocasionando fechamento de empresas e desemprego. Em forma de protesto, empresários e trabalhadores do setor protestaram na tarde de quinta-feira (28) em frente à sede da Cemig, em Belo Horizonte. “Na manifestação alinhamos perseverança com a união do setor que tem muito a crescer se a política não atrapalhar”, disse Wedson Silva, vice presidente do Movimento Solar Livre. 

Plano de cargos
Com parecer favorável da Comissão de Justiça, Finanças e Legislação, projeto de lei autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, que estabelece normas de enquadramento e institui nova tabela de vencimentos será apresento em plenário na sessão desta segunda (2/10). Sendo aprovado, estará em pauta para primeira votação. Quem adivinhar qual vereador irá pedir dispensa de interstício para o projeto ser votado em primeira e segunda votação, concorrerá a um ingresso para a Expar, para o ano que vem. Convém desde já tomar cuidado com o celular. 

Travessia perigosa
Meados desta semana, um gerente de logística de uma empresa de transportes que seguia para seu trabalho teve vários ferimentos no rosto. Estava de moto, seguia pela BR 491 com intenção de utilizar o caminho improvisado que tem sido utilizado, depois que foi fechada a via de acesso pela Nascentes das Gerais. Pela trilha tem passado motos, caminhões, bicicletas e até pedestres. Perigo constante que o gerente de logística experimentou de perto. Outro motociclista foi ultrapassá-lo, bateu em sua perna esquerda e o arremessou longe e acabou com sua moto. 

MEMÓRIA PARAISENSE
No dia 30 de setembro de 2017 conforme notícia publicada pelo Jornal do Sudoeste, a Escola Municipal Morro Vermelho teve projeto desenvolvido por seus alunos classificado em segundo lugar no Concurso Nacional do Campo Limpo. O projeto desenvolvido ao longo do ano foi aplicado pela professora Maria Emília Onuzik. A atividade promoveu educação e conscientização sobre redução de desperdício alimentar com o objetivo de discutir o que a comunidade pode fazer para reduzir os seus impactos negativos. (fonte: Efemérides Paraisenses).