Há cerca de quatro meses o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o seguinte título: “ Vândalos picharam paredes da Praça de Esportes Monsenhor Mancini “. Pelas fotos, leitores viram a lambreca que os infratores aprontaram nas paredes externas e internas desta popular praça de esportes. A Prefeitura mandou apagar aquelas pichações e efetuou um belo trabalho de pintura na edificação. Não é que vândalos estão novamente pichando as paredes do prédio onde ficam as instalações dos banheiros , tanto do lado feminino e masculino?
Demorou, mas depois do ataque, por volta de 16 dias atrás a prefeitura mandou colocar na praça um Guarda Civil Municipal para por ordem na casa e inibir o ataque de desocupados infratores. O GCM presta ali este necessário serviço de proteger o patrimônio público municipal, iniciando o trabalho de vigilância a partir das 7 horas da manhã, encerrando seu trabalho às 15 horas. Depois deste horária fica sem guarda, e a praça novamente à deriva, “do jeito que o diabo gosta”.
Outro detalhe que constatamos nas dependências da Praça, e que há uma tampa de caixa de concreto arrebentada com ferros expostos, também uma trave de gol retirada e está com pontas de ferros expostos, duas irregularidades que podem oferecer risco de acidentes com os usuários.
Próximo da edificação dos banheiros tem um monte de detritos que deve ser de origem de quedas de folhas e galhos de árvores. Concluindo, a Praça de Esportes Monsenhor Mancini está precisando receber maiores cuidados, pede um assíduo frequentador daquela Praça Esportiva que tem um valor imensurável para a prática esportiva, exercícios físicos , confraternização e de lazer aos seus usuários .