TRONCOS

Retiraram os troncos, deixaram os tocos

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 21-10-2023 06:30 | 836
Troncos de árvores cortadas foram retiradas, mas dois grandes tocos com raízes continuam impedindo a caminhada de pedestres na rua Alfredo Fidelis Marques, Lagoinha
Troncos de árvores cortadas foram retiradas, mas dois grandes tocos com raízes continuam impedindo a caminhada de pedestres na rua Alfredo Fidelis Marques, Lagoinha Foto: Tadeuzinho

No dia 7 deste mês o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o seguinte título: “Há meses, troncos e tocos árvores estão sobre a calçada na Rua Alfredo Fidelis”. Através dela pedestres pediam para que fossem retirados troncos e tocos com raízes de duas árvores cortadas sobre a calçada. Restos das árvores cortadas estavam impedindo a passagem de pedestres, obrigando-os a caminharem pelo leito da rua onde o trânsito de veículos é intenso, correndo sério risco de atropelamentos.

Poucos dias após a matéria ter sido publicada, o proprietário do imóvel mandou retirar os troncos cortados de cima da calçada, mas ainda não foram retirados dois tocos enormes com raízes que está dificultando e muito o trânsito livre de pedestres. Então novamente pedestres que frequentemente por ali caminham, pedem a retirada dos dois tocos com raízes. 

Não ë de hoje que irregularmente dentro do perímetro urbano de Paraíso, pedestres são obrigados a caminharem pelo leito de ruas e avenidas, devido se depararem com diversos tipos de obstáculos que dificultam e até impedem a sua livre caminhada sobre as calçadas.

Dentre tantos, são encontrados sobressaltos, buracos, materiais de construção, tocos com raízes de árvores cortadas, entulhos, placas de publicidades, mercadorias, cadeiras e mesas de estabelecimentos comerciais e outros empecilhos.

Para pôr um basta nestas irregularidades, precisa haver fiscalização firme e constante, e principalmente da conscientização e colaboração dos proprietários de imóveis, tanto residenciais ou lotes vagos, comércios, serviços, indústrias e demais atividades estabelecidas dentro da cidade.