Leitores entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para denunciar que mais um patrimônio público municipal está sendo depredado. Trata-se da quadra coberta poliesportiva no Bairro São Francisco, onde vândalos criminosos quebraram vasos sanitários, picharam paredes externas e internas, arrebentaram alambrados e também já passa de dois meses que a quadra está às escuras.
Aquele patrimônio público que serve para a prática esportiva e de lazer está abandonado, e quem praticou a depredação são pessoas adultas que residem no Bairro São Francisco e adjacentes, disse uma senhora que reside próximo a quadra. Em vez preservarem o que serve para eles fazerem prática esportiva, exercícios físicos e lazer, na verdade os vândalos estão destruindo, lamentou.
“Poucos dias atrás apareceu aqui na minha casa um rapaz me pedindo para eu emprestar um alicate para ele, eu emprestei pensando que era para ele arrumar alguma coisa útil, mas não é que ele queria é roubar fiação elétrica da quadra.
Liguei imediatamente para a Polícia Militar que veio rápido, o larápio escondeu subindo em cima da cobertura da quadra, não sei se a Polícia lhe viu ou fez que não viu, os PMs foram embora e o bandido desceu tranquilamente do telhado da cobertura e foi embora tranquilamente”, revoltada disse, este lamentável fato ao JS.
Centro Social Urbano 1 e a Quadra Poliesportiva coberta no Bairro São Francisco, merecem proteção e também serem recuperadas e contar com ajuda de usuários e moradores das imediações.
Assim que presenciarem ataques dos larápios, devem ligar imediatamente para a Guarda Civil Municipal (153) que é a principal responsável para proteger o patrimônio público municipal, ou ligar também para a Polícia Militar (190) ou Polícia Cívil (197).