CURTAS EDIÇÃO 2758

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 25-10-2023 06:00 | 1945
Foto: Arquivo

Viola em cacos
O condutor de um veículo que seguia em direção ao Condomínio Campo Alegre, viu a viola em cacos na noite de quinta-feira passada na MGC 491, em frente ao ABC Atacado. Por volta das 20 horas, um caminhão vinha em sentido contrário, e um dos pneus estourou, o condutor perdeu o controle direcional e o caminhão colidiu com um bloco de concreto, barreira colocada entre as duas faixas da rodovia, de pista simples. A barreira se deslocou e atingiu o automóvel. Ninguém se feriu. Filas quilométricas se formaram em ambos os sentidos da rodovia, e o tráfego somente foi liberado após longa espera. 

Desgovernado
Na manhã de ontem (terça), um caminhão desgovernado fez estragos na área urbana de Paraíso, no Jardim Europa, onde um poste de energia elétrica foi para o beleléu. O proprietário disse ter estacionado o veículo em frente a sua casa, e o deixou ligado para carregar o sistema de freios. Ficou com os cabelos em pé quando retornou e caminhão não mais estava lá, havia descido pela rua Finlândia, atravessou a avenida Itália, colidiu com um poste e o partiu ao meio. Atingiu ainda uma caçamba e uma motocicleta. 

Maré sim, Câmara não!
O ainda ministro da Justiça, Flávio Dino, na manhã de ontem protagonizou algo a ser pensado mais atentamente. Convocado (não foi convidado) pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, não compareceu pela segunda vez. O início da sessão estava agendado para às 9 horas. Uma hora antes Dino assinou eletronicamente ofício endereçado ao presidente da Câmara, Arthur Lira, alegando “falta de segurança” para comparecer e prestar esclarecimentos sobre o ministério sob seu comando. No entanto, em 13 de março deste ano, sem realização de operação policial, ele entrou na favela Nova Holanda no Rio de Janeiro.

Tem base?
O ministro por não ter comparecido à convocação pela Comissão de Segurança da Câmara poderá responder por crime de responsabilidade. Chama a atenção ele ter entrado na favela Nova Holanda, trecho do Complexo da Maré, comandado por facção criminosa, destemido, sem nenhum aparato policial, via de regra utilizado por autoridades. E agora alegar falta de segurança para comparecer à Câmara Federal. Tem base?

Gigantesca
O governador Romeu Zema estará em Paraíso em breve. Segundo o prefeito Marcelo Morais, ele confirmou sua presença na inauguração da escola e creche que estão sendo construídas no Jardim Diamantina, no dizer do prefeito paraisense, “a maior obra educacional no Estado de Minas Gerais, gigantesca”. Até nesta sexta-feira (26), conforme disse o prefeito, já se saberá qual é a empresa vencedora para executar o asfaltamento da estrada para o Condomínio Cachoeira com extensão de dois quilômetros e meio.

Notícias boas
O prefeito Marcelo Morais em postagem feita em rede social disse que no aniversário de 202 anos de Paraíso, só se tem recebido “notícias boas”. Ele disse que estava assinando documento a ser encaminhado para a Diretoria Regional de Saúde do Estado, em Passos, pedido de credenciamento para que o Hospital de Queimados instalado na Santa Casa de Misericórdia seja alçado para o porte 3, o que o deixará em porte para atendimento semelhante ao do Hospital João XXIII, de Belo Horizonte.

Mais uma
Por sua vez, o deputado Antonio Carlos Arantes fez postagem em sua conta em rede social, tendo ao lado o secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti que estará em Paraíso no próximo dia 20. Anunciaram a liberação por parte do governo do Estado de R$ 2 milhões para construção de mais um posto de saúde no município. Os “cobres” estarão na conta da Prefeitura nos próximos dias, assegurou Baccheretti.

MEMÓRIA PARAISENSE
Em 25 de outubro de 1977, há 46 anos, foi inaugurada a atual sede do Laticínios Aviação em São Sebastião do Paraíso, com as honrosas presenças do governador Aureliano Chaves de Mendonça e do ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli. Também a 25 de outubro, mas de 1980 (43 anos) o então prefeito Waldir Marcolini, vice-prefeito Ézio Bergamo, inauguraram o prédio onde se situa a Prefeitura. Presentes o governador Francelino Pereira, deputados Delson Scarano (federal), Dênio Moreira e Humberto de Almeida, estaduais, e grande participação popular.