RELÓGIO PARADO

Tradicional relógio da Igreja Matriz São Sebastião está parado há algum tempo

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 04-11-2023 06:42 | 2295
Inconformados, pessoas pedem ao pároco da Igreja Matriz de Paraíso, para que  mande concertar o “Relógio da Igreja”, que está sem funcionar há muito tempo
Inconformados, pessoas pedem ao pároco da Igreja Matriz de Paraíso, para que mande concertar o “Relógio da Igreja”, que está sem funcionar há muito tempo Foto: Tadeuzinho

Em São Sebastião do Paraíso existem grandes, belas e antigas edificações, que tem de ser preservadas e melhoradas, sendo algumas tombadas, fazendo parte do Patrimônio Histórico da cidade, sendo uma das principais delas, a edificação da Igreja Matriz de São Sebastião. Quem ainda não teve o privilégio de conhecer, precisa conhece-la, é uma beleza, verdadeira obra de arte, interna e externamente. Não foi à toa, sim por justa razão, escolhida por votos de várias pessoas de todos os segmentos da sociedade paraisense, e eleita uma das 7 Maravilhas do Município de Paraíso.

Por este motivo várias pessoas, tanto fiéis do catolicismo bem como admiradores, querem ver este belo templo religioso bem preservado. Esta tradicional e admirada edificação que pertence a Igreja católica, na parte interna é de uma beleza imensurável. Bem no alto da torre tem os potentes e afinados sinos que foram comprados na Itália, a estátua de Jesus Cristo e um imponente e belo relógio. 

Fiéis e admiradores entraram em contato com o Jornal do Sudoeste, reclamando por que o relógio não está funcionando há vários meses, talvez um ano. Pedem ao Pároco responsável pela Igreja da Matriz de São Sebastião, para que sejam feitos os devidos reparos nesta relíquia que pertence ao patrimônio cultural e religioso de São Sebastião do Paraíso. 

Referido relógio tem um valor e utilidade enorme para pessoas que passam pela Praça Comendador José Honório, e muitas delas têm o hábito de conferir as horas, mesmo aquelas que têm relógios, porque as horas definidas pelo relógio da Igreja servem de referência e também é confiável para as pessoas aferirem os seus relógios.