Na tarde de quinta-feira, 16, funcionários da Copasa localizaram o corpo de um homem em um córrego de uma subestação de captação de água em São Sebastião do Paraíso. A vítima ainda não foi identificada. Este é o segundo caso de morte por afogamento na cidade em menos de uma semana.
Por volta das 16h35, funcionários da companhia realizavam serviços na subestação Pilões, quando avistaram o corpo de um homem, já sem vida, boiando no córrego. Os trabalhadores acionaram o 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros, e uma equipe se dirigiu ao local. Para resgatar o cadáver, os militares fizeram uso de cordas. Segundo informações, o córrego tem cerca de dois metros de profundidade.
Não foram encontrados documentos pessoais da vítima e, até o fechamento desta reportagem, ela não tinha sido identificada. De acordo com os bombeiros, se trata de um homem de pele parda e de cerca de 1.80 metro de altura. O cadáver já estava em estado avançado de decomposição.
A perícia técnica da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil esteve no local e realizou os serviços de praxe. O 43° Batalhão da Polícia Militar também esteve no córrego para prestar apoio no resgate e registrar a ocorrência. O corpo do homem foi encaminhado por uma empresa de serviços funerários ao Instituto Médico Legal – IML.
Esta é a segunda morte por afogamento registrada em São Sebastião do Paraíso em menos de sete dias. Na sexta-feira, 10, um homem de 35 anos perdeu a vida ao entrar em uma lagoa no bairro San Genaro. Testemunhas informaram que ele estava alcoolizado e apresentava andar cambaleante. Identificado como Roberto Santos Ribeiro, conhecido como Benga, seu corpo foi resgatado por bombeiros por volta das 13h daquela tarde.