ARAME FARPADO

Leitores denunciam lote cercado com arame farpado na área central de Paraíso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 18-11-2023 11:58 | 1056
Cerca de arame farpado de um terreno vago na área central de Paraíso, preocupa pedestres
Cerca de arame farpado de um terreno vago na área central de Paraíso, preocupa pedestres Foto: Tadeuzinho

Em 28 de outubro o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o seguinte título: “Cerca com arame farpado da Vila Mariana ao Paraíso do Bosque gera reclamações”. Nela, foi mencionado uma enorme cerca de arame farpado dentro de uma gleba de terreno vago sem calçada, que se inicia de frente para a Escola Estadual Comendador João Alves de Figueiredo, na Vila Mariana e se estende até o término do bairro Paraíso do Bosque. 

Pedestres e pais de crianças que residem nas imediações denunciam que crianças já se machucaram nesta irregular cerca de arame. Deveria estar cercada com arame liso, porque está dentro do perímetro urbano, e cerca de arame farpado é para ser usada na Zona Rural.   

Devido a publicação ter repercutido, leitores procuraram o JS para denunciar também outro grande lote vago dentro do perímetro urbano, onde uma das frentes do terreno está cercado com arame farpado. 

O terreno vago está localizado de frente para três vias públicas: para a Av. Dr. Delfim Moreira, uma pequena rua sem denominação que liga a Av. Dr. Delfim Moreira a Rua Estrada de Ferro, próximo do início da Rua Soares Neto , no Centro de São Sebastião do Paraíso. 

A cerca está de frente para a Rua sem denominação, e por lá passam pedestres e sendo também crianças que podem se ferir nesta irregular cerca de arame. Os denunciantes pedem tomada de providências pelo órgão responsável da prefeitura para solucionar este fato irregular, substituindo a cerca de arame farpado, por arame liso, antes que aconteça de pessoas virem a se ferir no local.