JOEL NA BALADA

Grupo Matsuda completa 75 anos inaugurando projeto de expansão e modernização de sua unidade em Paraíso

instagram.com/joelnabaladaoficial/ e facebook.com/joelnabaladaoficial
Por: Joel na Balada | Categoria: Comércio | 18-11-2023 11:57 | 2630
Foto: Joel na Balada

Ao completar 75 anos, o Grupo Matsuda inaugurou a quarta fase do projeto expansão e modernização de sua unidade fabril linha nutrição animal, em São Sebastião do Paraíso, sábado, 11 de novembro, solenidade que contou com a presença de diretores e colaboradores da empresa, autoridades, empresários, parceiros, clientes e convidados, que foram recepcionados com café da manhã.

A nova unidade, dentro do conceito de indústria 4.0, que representa automação industrial, inclui inteligência artificial, internet das coisas, robótica dentre outros.

Após a execução do Hino Nacional, os diretores do Grupo Matsuda Minas, Leonardo Luis Cerise Jr, Edna Satiko Matsuda, Arilton Akihiro Sammi, Leonardo Matsuda, filho do saudoso diretor Jorge Matsuda comentaram sobre a bem sucedida história da empresa, que iniciou suas atividades em São Sebastião do Paraíso na década de 1990.

Prefeito Marcelo de Morais destacou a importância da Matsuda como geradora de empregos e renda, salientando que o município está de braços abertos para ampliar ainda mais sua área de atuação.

Tatiani Santos, supervisora comercial, colaboradora há 27 anos da Matsuda Minas, em nome de diretores e funcionários prestou homenagem ao empresário Jorge Matsuda, um dos fundadores da empresa, ressaltando seu trabalho pioneiro e visão futurista. Houve entrega de flores às diretoras, membros das famílias Sammi, Matsuda e Cerise.

Maurício Negreiros Velloso, pecuarista, presidente da ASSOCOM, Associação Nacional dos Pecuaristas destacou as modernas instalações inauguradas “com muita tecnologia embarcada, com inteligência artificial, a serviço da inteligência humana”. Afirmou que a pecuária nacional pode e deve orgulhar-se da Matsuda.

Após descerramento da placa comemorativa e corte da fita simbólica, Padre Marcelo Nascimento Santos, pároco da Igreja Matriz São José procedeu a bênção das novas instalações.

Dentre autoridades, estiveram presentes o presidente da ACISSP, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de São Sebastião do Paraíso, Dr. Matheus Colombarolli, o presidente da Câmara Municipal, José Luiz das Graças, vereadores Luiz de Paula, Cidinha Cerize, Marcos Antônio Vitorino, o secretário municipal Diego Carvalho, de Desenvolvimento e Turismo, Delegado de Polícia Civil Dr. Carlos Brasil Santos Júnior, e o Tenente PM Wesley representando o 43.º BPMMG.

Presença honrosa de empresários paraisenses e de outras localidades, e de representantes unidades da Matsuda.

Ao término, os presentes foram recepcionados em delicioso coquetel.

Joel na Balada