INAUGURAÇÃO

Prefeitura inaugura USF no bairro Rosentina e outros serviços para a Saúde

Por: . | Categoria: Cidades | 19-11-2023 07:35 | 1067
Foto: Maria Eduarda Magalhães

Na manhã desta segunda-feira, 20, às 9 horas no Teatro Municipal Sebastião Furlan, haverá cerimônia de inauguração de quatro serviços para a área de Saúde de São Sebastião do Paraíso: a Unidade de Saúde da Família Vila Mariana, a Residência Terapêutica, o Centro de Atenção Psicossocial AD III (Caps Vitória) e o Laboratório Municipal. O secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti confirmou presença ao evento.

Conforme divulgado, Baccherett assinará o processo final para instalação do Banco de Coleta de Sangue no município.

Conforme destaca o prefeito Marcelo Morais, estes são serviços que a Administração 2021/2024 vinha lutando para entregar à população desde o início do mandato como, por exemplo, a conclusão da Unidade de Saúde da Família Vila Mariana, no bairro Rosentina, que estava em completo estado de abandono. "Quando o Poder Público pega algo abandonado é pior que administrar uma obra do início. O abandono representa a falta de zelo que as pessoas tiveram em não terminar essas obras", destaca.

Outros dois serviços que vêm para integrar a Rede de Atenção Psicossocial e que também serão inaugurados são o Caps III e a Residência Terapêutica. "O CAPS III é um sonho de toda a equipe há muito tempo e a Residência Terapêutica é um projeto que já estávamos trabalhando para colocar em prática. Hoje, São Sebastião do Paraíso é a única cidade de Minas Gerais que possui a rede RAPS completa", acrescenta o prefeito.

O Laboratório Clínico Municipal vem para atender a todas as demandas do Município, principalmente da UPA, a fim de oferecer um atendimento mais rápido a toda a população na prestação de exames. "Seguimos agora para a conclusão de mais serviços para a população, que será a instalação da UPA Pediátrica e do Posto de Coleta de Sangue, que são dois serviços que queremos finalizar fechando, assim, todo o nosso planejamento e cumprindo 100% de tudo aquilo que havíamos nos comprometido com a população de entregar", comenta.

O prefeito ressalta que tudo isso será finalizado em praticamente três anos de mandato, ficando o último ano para ajustar ações que venham a acontecer. "Conseguimos, com nossa equipe, cumprir todas as exigências do Estado para ter mais uma USF no bairro Diamantina e, também, outras duas unidades de saúde para fecharmos todo o complexo de saúde que organizamos para o nosso Município", finaliza Morais. (Com informações Secom Pref. SSP)