Preocupados e com bastante razão, leitores do JS procuraram a reportagem para denunciar e alertar órgãos de segurança pública do município paraisense, sobre uma antiga residência construída no perímetro urbano da cidade, área central, onde o estuque no beiral em boa parte se soltou e está para cair.
A antiga edificação residencial desocupada, localizada de frente para a Rua Tenente José Joaquim 457, esquina com a Rua dos Antunes, está com o estuque do beiral se desprendendo prestes a cair sobre a calçada, podendo atingir pedestres que passam lá. A reportagem do JS foi no local verificar a procedente denúncia. Constatou que realmente pode provocar acidente com proporção danosa aos pedestres.
A Defesa Civil de Paraíso até colocou uma placa na parede do imóvel mencionando que aquela edificação está “INTERDITADA”. Colocaram sobre a calçada, uma rede de plástico para isolar a passagem de pedestres. Acontece que a rede de isolamento não vai impedir a queda do beiral e também proteger pedestres. A atitude ou providência correta que já teria de ter sido praticada pela Defesa Civil, isto para “ontem”, seria determinar a demolição do estuque no beiral, antes que afete pedestres que transitam pela calçada.