CURTAS EDIÇÃO 2768

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 29-11-2023 06:59 | 898
Foto: Arquivo

Contido
Nesta edição o Jornal do Sudoeste publica matéria dando conta que um guarda municipal teve ação decisiva na prisão de andarilho, que tentou furtar passageira de um ônibus que passou pelo terminal rodoviário em São Sebastião do Paraíso. O gajo cheAgou levar a bolsa, mas acabou contido pelo guarda que o imobilizou até a chegada de policiais militares. Mas como o furto não foi consumado o gajo ficou solto.

Pintou e bordou
Ficou solto e não arredou pé do terminal rodoviário. No sábado tentou embarcar de graça, e foi impedido. No início da noite de domingo a história se repetiu, e novamente foi impedido de embarcar no zero oitocentos. Inconformado agrediu o funcionário da empresa, arrebentou corrente na plataforma de embarque, derrubou lixeiras, e saiu empurrando mesas. No momento, ainda de acordo com relatos, não havia guarda municipal no local. Numa dessas o gajo escafedeu-se. Quem não pode arredar pé é o pessoal encarregado de fazer segurança.

Papai Noel
Nesta quinta-feira (30) São Sebastião do Paraíso começa vivenciar o clima natalino. A ACISSP, Associação Comercial e Industrial, Agropecuária e Serviços em parceria com a Prefeitura e empresas locais realizará Paradas de Natal, percorrendo vias públicas quando serão ativados sistemas de iluminação natalina em algumas praças. Na quinta às 19 horas depois ser ativada a decoração na ACISSP uma carreta conduzindo Papai Noel e atores de grupos teatrais percorrerá ruas e avenidas até a Praça Comendador José Honório.

Continua
Sexta-feira, 1.º de dezembro a Parada de Natal continua, tendo como ponto inicial a Praça Comendador João Alves (Fonte), seguirá em direção as avenidas Angelo Calafiori, Monsenhor Felipe, Monsenhor Mancini, indo em seguida para o Parque Santa Paula Frassinetti (Lagoinha) onde serão ligadas luzes instaladas pela Prefeitura. Domingo 3 de dezembro acontece a cerimônia de Levantamento de Bandeiras de santos padroeiros de ternos de Congo e Moçambique que integram a Congada paraisense.

Omissão
O barulho ensurdecedor feito por alguns motociclistas que alheios às normas de trânsito, preparam canos de escapamento de motos para fazer barulho, continua trazendo transtornos a pessoas idosas, doentes e acamadas, autistas que padecem com autos volumes de som, e de resto com a população como um todo que tem direito a melhor qualidade de vida. E qualidade de vida é o que se espera de um local para se viver, item que em São Sebastião do Paraíso anda prejudicado pela omissão de órgãos que por dever de ofício deveriam fiscalizar esses abusos vindos do trânsito, e não fiscalizam.

Cobres” em caixa
O vereador Marcos Antônio Vitorino (Marcão) reiterou na sessão da Câmara, segunda-feira (27), pedido para que sejam envidados esforços entre a Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso e a Santa Casa para se solucionar a demanda de pacientes à espera de cirurgias eletivas. Há dinheiro em caixa para custear, e a gente vê que os entendimentos não avançam, disse Marcão. O vereador lembrou que além do sofrimento dos pacientes que é imensurável, há de levar em conta que há prazo estabelecido para a aplicação do dinheiro de R$ 13 milhões disponíveis, ou seja, até final de dezembro.

Lançamento
Em solenidade agendada para às 09h00 desta quarta feira (29) no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Administrativa, o governador Romeu Zema e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco lançam Emergência MG, serviço de acionamento do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), via internet. Trata-se de uma revolução na mobilização das forças de segurança pública em Minas, de vez que chamadas telefônicas eram o único modo disponível.

MEMÓRIA PARAISENSE
No dia 28 de novembro de 1937 (há 86 anos), dezoito dias depois da decretação do Estado Novo (1937 – 1945), o interventor federal em Minas Gerais nomeou como prefeito de São Sebastião do Paraíso o médico José de Oliveira Brandão, que já estava exercendo o cargo, eleito pelo sufrágio universal do voto. Administrou o município por dois anos e dois meses e renunciou ao cargo, por motivo de saúde. (Extraído do livro Efemérides Paraisenses)